qui, 25 abril 2024
InícioDestaquesNota de Esclarecimento: Celpe esclarece sobre taxas cobradas em contas de luz

Nota de Esclarecimento: Celpe esclarece sobre taxas cobradas em contas de luz

Por meio de sua assessoria, a Companhia Energética de Pernambuco (CELPE), esclareceu por meio de nota enviada para a redação do Blog PN, após publicação sobre cobranças de taxas em contas de luz. (VEJA A MATÉRIA RELACIONADA).

Sobre valor da conta de energia, a Companhia Energética de Pernambuco esclarece que, desde o mês de dezembro de 2020, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), responsável por regular o setor elétrico, tem definido a aplicação de bandeira tarifária para todo o País, o que significa um incremento no valor final das faturas. Além disso, é importante ressaltar que o valor da conta está diretamente relacionado ao hábito de consumo dos clientes. No verão, período marcado por temperatura mais elevada, os equipamentos de refrigeração, como ar-condicionado e geladeira, consomem mais energia para compensar o calor. Todos esses fatores contribuem com variações na fatura de energia.

Especificamente sobre as siglas TE (Tarifa de Energia – valor da energia consumida) e TUSD (Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição – valor da utilização do sistema de distribuição), a concessionária esclarece que esta divisão é apenas informativa e não implica em aumento no valor da conta de energia. Não há duplicidade de cobrança, apenas está sendo demonstrado o valor a ser pago em cada componente. Mais detalhes podem ser obtidos por meio do link https://servicos.celpe.com.br/residencial-rural/Pages/Baixa%20Tens%C3%A3o/conheca-sua-conta.aspx

Os clientes inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem ser beneficiados com a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que concede desconto de até 65% na conta de energia. As famílias de baixa renda devem obter o Número de Identificação Social (NIS) diretamente em um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município onde reside.  Os usuários cadastrados, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional, podem fazer o credenciamento na concessionária por meio do WhatsApp (81) 3217.6990.

Com a finalidade de contribuir com uma maior eficiência energética nas unidades consumidoras de seus clientes, a Celpe possui uma série de dicas de como diminuir o consumo de energia em seu site oficial, o www.celpe.com.br. A Celpe se coloca à disposição.

Por ASCOM/Celpe

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
23.5 ° C
23.5 °
23.5 °
86 %
2.9kmh
67 %
qui
34 °
sex
33 °
sáb
32 °
dom
32 °
seg
27 °

Mais Lidas