Petrolândia Notícias: Lula sugere que EUA doem vacinas excedentes ao Brasil

CLIMAGEM

CLIMAGEM















quinta-feira, 18 de março de 2021

Lula sugere que EUA doem vacinas excedentes ao Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu, hoje, que os Estados Unidos doem vacinas excedentes para o Brasil e outros países. Lula também pediu que Joe Biden convoque uma reunião de emergência do G20 para discutir a equidade na distribuição dos imunizantes.

“Estou sabendo que os Estados Unidos estão com excesso de vacinas e que não vão usar toda essa vacina. Então essa vacina, quem sabe, pode ser doada para o Brasil, ou para outros países, mais pobres que o Brasil e que não têm dinheiro para comprar vacinas”, disse o petista em entrevista à jornalista Christiane Amanpour, da CNN norte-americana.

O político brasileiro pediu uma cúpula do G20 para pensar a distribuição das vacinas de forma igual e pediu a Biden que invocasse a reunião. Afirmou que não acredita no governo brasileiro e que não poderia recorrer da mesma forma a Trump.

“A responsabilidade dos líderes internacionais é enorme, então estou pedindo ao presidente Biden que faça isso porque não posso… Não acredito em meu governo. E, portanto, não poderia pedir isso para Trump, mas Biden é um alento para a democracia no mundo”, afirmou.

Poder 360

Nenhum comentário: