Petrolândia Notícias: Lula critica a Globo e emissora rebate: “Relatamos os fatos, não só os que lhe beneficiam”

CLIMAGEM

CLIMAGEM















quarta-feira, 10 de março de 2021

Lula critica a Globo e emissora rebate: “Relatamos os fatos, não só os que lhe beneficiam”

O ex-presidente Lula afirmou, no início da tarde desta quarta-feira (10), que o Jornal Nacional, após sequência de mentiras, teve uma noite épica nesta terça-feira (09) ao noticiar o julgamento da possível parcialidade de Moro no processo que condenou o petista.

Segundo Lula, esta foi a primeira vez que a “verdade prevaleceu”. Em outro momento, o petista lembrou que perdeu as eleições de 1998 por causa de manipulação da emissora.

“Fiquei muito feliz porque depois da divulgação de tanta mentira contra mim, ontem acho que nós tivemos um Jornal Nacional épico. Acho que quem assistiu televisão não estava acreditando no que estava vendo. Pela primeira vez a verdade prevaleceu. Dita não por alguém do PT, dita pelo presidente da Segunda Turma do STF, no discurso do Gilmar Mendes, dita pelo Ricardo Lewandowski, e dita até pela Cármen Lúcia que nunca tinha visto nada igual aquilo”, disse Lula.

“Espero que a verdade versada pela Globo ontem seja o novo padrão de comportamento da Globo com a verdade. A Globo não tem que gostar ou não gostar de presidente, de partido. Isso ela decide na hora de votar, mas na hora de informar ela tem que informar a verdade e apenas somente a verdade”, frisou o ex-presidente.

Em nota, a Globo afirmou que Lula está errado e o jornalismo da emissora vai seguir buscando a verdade, mas não somente a que favoreça ao ex-presidente.

“O ex-presidente Lula fez críticas aos órgãos de imprensa e à Globo em especial. Elogiou a cobertura do Jornal Nacional de ontem, que classificou de épica. Deu a entender que ontem a Globo relatou a verdade, o que antes não fazia. E desejou que este passe a ser o padrão do jornalismo da emissora. O ex-presidente está errado. O jornalismo da Globo se dedica a relatar os fatos e buscar a verdade, e vai continuar a fazê-lo. Mas não somente os fatos e as verdades que lhe sejam favoráveis”.

Via Varela Notícias

Nenhum comentário: