ter, 16 abril 2024
InícioDestaquesInterior de Pernambuco registra fortes chuvas no fim de semana

Interior de Pernambuco registra fortes chuvas no fim de semana

O último fim de semana foi de chuvas em alguns municípios do interior de Pernambuco. De acordo com o monitoramento meteorológico feito pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), das 9h do sábado (27) até às 9h desse domingo (28), a cidade de Palmares, na Zona da Mata Sul, foi a que recebeu mais chuvas. Já a partir das 9h desse do domingo até às 9h desta segunda (29), o município que contabilizou mais chuvas foi Capoeiras, no Agreste do Estado.

O monitoramento indicou que choveu 86 milímetros do sábado para o domingo em Palmares. Outras cidades que também registraram fortes chuvas no mesmo período foram os municípios de Capoeiras e Paranatama, ambos no Agreste, com 68 milímetros e 62,5 milímetros, respectivamente.

Do domingo para esta segunda-feira, a cidade de Capoeiras continuou registrando chuvas, com 89 milímetros. Outro município onde choveu bastante foi em Itapetim, no Sertão, que registrou 87 milímetros de precipitação. O terceiro lugar do ranking onde mais choveu, durante este período, tem o empate das cidades de Quipapá, na Mata Sul, e Caetés, no Agreste, que contabilizaram chuvas de 85 milímetros. 

O que fazer em caso de chuvas fortes?

Em caso de fortes chuvas, o alerta fica para a população que mora em locais de risco. De acordo com a Defesa Civil, essas pessoas devem procurar abrigos seguros enquanto estiver chovendo. Se for necessário, os moradores podem entrar em contato através do telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h.

Via PE Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
33.6 ° C
33.6 °
33.6 °
44 %
6.5kmh
95 %
ter
34 °
qua
33 °
qui
32 °
sex
32 °
sáb
31 °

Mais Lidas