Petrolândia Notícias: Governo do Pernambuco vai chamar mais 146 concursados para rede estadual de saúde

CLIMAGEM

CLIMAGEM















domingo, 7 de março de 2021

Governo do Pernambuco vai chamar mais 146 concursados para rede estadual de saúde


Se você passou num concurso na área de saúde, pode ter chegado a sua vez de ser contratado. O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), convoca mais 146 profissionais aprovados em concurso público para reforçar os serviços ligados à rede estadual de saúde, incluindo os hospitais estaduais, além das áreas administrativas e também na Agência Pernambucana de Vigilância em Saúde (Apevisa).

A nomeação foi publicada no Diário Oficial (DOE) deste sábado (06). Com isso, já são 3.182 concursados chamados desde o início da pandemia do novo coronavírus. Do total de trabalhadores convocados neste sábado, 7 são médicos, 80 de outras profissões de nível superior (analistas em saúde), 40 de nível médio (assistente em saúde) e 19 fiscais de vigilância em saúde para atuação na Apevisa.

Neste chamamento, a SES-PE ampliará o quadro de pessoal de áreas administrativas da sua sede e das Geres. A Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (Esppe) e o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) também foram contemplados com vagas.

“Neste chamamento, além da rede hospitalar, ainda temos um olhar para as áreas técnicas da nossa Secretaria e Geres, de cargos indispensáveis para a produção e análise de dados, além de monitoramento da rede. A Apevisa também foi contemplada para reforçarmos as ações de fiscalização e vigilância”, afirma o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Na nomeação, há vagas para os hospitais da Restauração (HR), Barão de Lucena (HBL), Agamenon Magalhães (HAM), Otávio de Freitas (HOF), Getúlio Vargas (HGV), Correia Picanço (HCP), Geral de Areias (HGA) e Psiquiátrico Ulysses Pernambucano (HUP), no Recife; Jaboatão Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes; Mirueira, em Paulista; Fernandes Salsa, em Limoeiro; Regional do Agreste (HRA) e Jesus Nazareno, em Caruaru; Dom Moura, em Garanhuns; Inácio de Sá, em Salgueiro; Professor Agamenon Magalhães, (Hospam) em Serra Talhada; e Belarmino Correia, em Goiana.

Estão sendo chamados médicos das especialidades de clínica geral, neurologia e tocoginecologia. Entre os analistas em saúde, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, sanitaristas, contadores e analistas em educação em saúde. Já entre os assistentes, técnicos de administração e de necropsia. Os fiscais de vigilância em saúde são formados em enfermagem, farmácia e nutrição.

Entre as seleções, atualmente, estão sendo chamados 828 trabalhadores de saúde para iniciar suas atividades. Eles foram contactados por e-mail e têm até a próxima terça-feira (09) para fazer o envio da documentação.

Via PE Notícias

Nenhum comentário: