Petrolândia Notícias: “Defendo quem mais precisa”, diz prefeito de S. José do Belmonte após defender abertura do comércio

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

sexta-feira, 26 de março de 2021

“Defendo quem mais precisa”, diz prefeito de S. José do Belmonte após defender abertura do comércio


O prefeito de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, Romonilson Mariano (PSB), disse que não existe celeuma na cidade pelo fato de defender a abertura do comércio. “É confortável para quem é servidor público e recebe seu salário em dia, pedir o fechamento do comércio, mas para grande parte da população, essa é a única forma de levar o pão para sua família e são estas pessoas que defendo“, declarou.

No último dia 12 de março, em um comentário na live feita pelo presidente Jair Bolsonaro no Facebook, o gestor escreveu que no município administrado por ele nada seria fechado, o que iria contrariar o decreto do governador Paulo Câmara, que determinou o fechamento do comércio em todo o território estadual e irritou uma parte da população.

No entanto, dias depois, o gestor decidiu acatar a determinação do governador e permitir apenas os serviços considerados essenciais pelo decreto. Mas continuou defendendo a abertura do comércio. Ele disse que o município tem uma equipe preparada, além de toda estrutura para passar pela crise, mas que “não pode sacrificar um pequeno comércio que não apresenta grande fluxo de pessoas e que significa grande parte da renda do município”.

“Se eu fosse egoísta estaria tranquilo, pois o meu estabelecimento comercial está incluído entre os itens de primeira necessidade, mas me preocupa os pequenos comerciantes e os trabalhadores informais, que precisam do comércio para sustentar suas famílias, e Belmonte não tem grande fluxo de gente nas ruas como as cidades maiores”, argumentou, afirmando que não há celeuma no município.

As informações foram repassadas ao Blog PE Notícias pelo comunicador Anchieta Santos, das rádios Pajeú FM, e Cidade FM, de Tabira.

Social