Petrolândia Notícias: COLUNA 'BASTIDORES DA POLÍTICA': Confira tudo o que aconteceu na política de Petrolândia e região nessa última semana

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

segunda-feira, 8 de março de 2021

COLUNA 'BASTIDORES DA POLÍTICA': Confira tudo o que aconteceu na política de Petrolândia e região nessa última semana


PREFEITO NA FEIRA



O prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques (PTB) esteve na última sexta-feira (5) na feira, conversando com à população, o gestor esteve andando no interior do mercado público, onde ouviu demandas e esteve frente a frente escutando possíveis críticas e elogios de sua atual gestão. A população agora vê o prefeito da cidade pelas ruas. Que continue assim, como diz o ditado: "Quem não é visto, não é lembrado".

INOCENTE QUER SABER


Os servidores e ex-servidores da Prefeitura de Petrolândia, aguardam resposta do atual gestor ao respeito do pagamento do salário do mês de dezembro que ainda não caiu em boa parte das contas bancárias. Mesmo o gestor tendo assumido no mês de janeiro, a gestão já pegou o saldo devedor nas contas da Prefeitura. Fabiano gravou um pequeno vídeo dizendo que iria pagar gradualmente a dívida, só que boa parte dos servidores ainda estão na pindaíba aguardando o pagamento. Quando será pago prefeito? 

HOMENAGEM AS MULHERES


Neste dia internacional das mulheres, 8 de março é dia de homenageá-las. Pois bem em Petrolândia-PE, em nome da ex-primeira dama, Dona Socorro Simões, queremos homenagear todas as mulheres. Essa forte mulher fez e faz história no município. Viúva do ex-prefeito Dr. Francisco Simões e mãe do ex-deputado estadual e prefeito Lourival Simões, Dona Socorro sempre esteve dando sua contribuição em causas sociais, buscando sempre ajudar a todos, entre tudo os mais humildes. Dona Socorro mãe de muitos! A foto é de Assis Ramalho.

TACARATU NA LUTA CONTRA A COVID-19

Além de Petrolândia e Floresta, outro município que também assinou a adesão ao Consórcio Nacional de Municípios, para realizar a aquisição de vacinas contra a Covid-19,  foi Tacaratu. Em busca do líquido precioso o prefeito de Tacaratu, Washington Ângelo (MDB), assinou a solicitação. "Enquanto não podemos vacinar toda população, vamos nos conscientizar e cumprir as medidas restritivas", frisou o prefeito.

IBIMIRIM NO ENFRETAMENTO DA COVID-19


O prefeito de Ibimirim, Welliton Siqueira (PCdoB) também manifestou interesse na participação de consórcio público a ser instituídos para aquisição de vacinas contra o coronavírus. Assinado na última quinta-feira (4), o documento reafirma o posicionamento da Prefeitura no enfrentamento da pandemia internacional da Covid-19. A formação do consórcio irá permitir que os municípios integrantes comprem a vacina caso o governo federal não consiga atender à demanda e não forneça doses suficientes para a população. "Este é mais um passo que a gestão municipal dá em defesa da saúde e da vida dos cidadãos ibimirienses", destacou o prefeito.

JATOBÁ DE OLHO NA VACINA CONTRA COVID-19


Quem também demonstrou interesse foi o prefeito de Jatobá Rogério Ferreira (Republicanos), na intenção de compra de vacina contra a Covid-19. Esse termo foi elaborado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Essa iniciativa faz parte do Consórcio Nacional para compra das vacinas, tendo objetivo de acelerar a vacinação nos municípios.

AGRICUTORES DE INAJÁ ASSINAM LINHA DE CRÉDITO


A Prefeitura de Inajá, através da Secretaria Municipal de Agricultura na pessoa do Secretário, José Lima (Cabelinho), do seu Secretário Adjunto, Francisco Dantas (Tito) e o técnico em Agropecuária, Mário Campos, juntamente com a equipe técnica. Estiveram nos assentamentos do INCRA (Poço Verde l e II, Maria Otília, Juazeiro dos Cândidos, Vale do Moxotó e Província do UIGE), para explicar sobre o ACT (acordo de cooperação técnica) entre a Superintendência do INCRA/PE (Dr. Thiago Angellus) e o município de Inajá-PE (Prefeito Marcelo de Alberto). E para realizar a atualização cadastral dos assentados, assim como identificar aqueles que estão aptos a acessarem as diversas modalidades de crédito disponíveis atualmente no INCRA.

MANARI CUMPRE DECRETO

Técnicos da Vigilância foram às ruas para entregar o decreto aos moradores da zona urbana e rural de Manari. A ação é importante para manter a população informada e consciente sobre o novo decreto cheio de medidas contra a COVID-19.

LIMPEZA NA TERRA DOS TAMARINDOS 

Desde o início da atual Gestão Municipal de Floresta (Terra dos Tamarindos), o trabalho por uma nova cidade esta sendo contínuo e de forma responsável dia após dia. Nesses dois últimos meses, a preocupação por uma cidade limpa e harmoniosa para os florestanos, tem sido um pilar com garantia de prioridade. Nesse sentido, foram removidos durante o mês de janeiro e fevereiro:⠀
- 6.048 toneladas de entulho;⠀
- 2.764 toneladas de resíduos de poda;⠀
- e feita a poda de 596 árvores.⠀
O processo de reconstrução da cidade é visível.⠀


Social