sex, 19 abril 2024
InícioDestaquesCOLUNA 'BASTIDORES DA POLÍTICA': Confira tudo o que aconteceu na política de...

COLUNA ‘BASTIDORES DA POLÍTICA’: Confira tudo o que aconteceu na política de Petrolândia e região nessa última semana

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E AGRICUTURA NA PAUTA EM PETROLÂNDIA

O Prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Eder Campos e o Secretário de Governo, Desenvolvimento econômico e Turismo Igor Nogueira, receberam na última semana, os Representantes do Banco do Nordeste: Adelmo de Souza Azevedo, Raimundo Moreira de Almeida Neto e Welton Ramos Pereira Souza. A Reunião foi articulada pelo vereador do município, Silvio Rogério. Na ocasião foram firmadas parcerias e foram apresentadas propostas para o desenvolvimento econômico e a agricultura.

 TACARAUTU NOS TRILHOS DO DESENVOLVIMENTO 

A Prefeitura Municipal de Tacaratu está a todo vapor melhorando a pavimentação urbana do município. Através da Secretaria de Infra-Estrutura (SEINFRA) a cidade está sendo melhorada, para assim poder atender a comunidade local e turistas que trafegam por lá. 

INAJÁ EM PROL DA AGRICULTURA

Na semana passada, foi realizada na sede da Superintendência do INCRA/PE, foram assinados os primeiros contratos para liberação ainda esse mês, daqueles assentados que já estavam com a documentação em dia, consequentemente aptos a receberem o valor da modalidade escolhida. Informações dão conta que o trabalho continua e em breve outros beneficiários poderão também acessar esse crédito. Mais um esforço da gestão de Marcelo de Alberto através da Secretaria Municipal de Agricultura (Cabelinho) e o seu Secretário Adjunto Tito Dantas.

GESTÃO DE JATOBÁ PREOCUPADA COM A SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Jatobá, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a segunda etapa do curso de Capacitação em Urgências e Emergências, tendo como foco: Transporte seguro de pacientes críticos. O curso foi dividido entre teoria e prática, tendo como público-alvo os enfermeiros do hospital.
TECNOLOGIA JUNTO A SAÚDE DE MANARI

Foi entregue na semana passada, os primeiros tablets para a UBS Manoel Clarindo do Nascimento, Estivas, em Manari-PE. Os agentes de saúde, enfermeiros, recepcionistas e auxiliares de saúde bucal receberam os equipamentos que faz parte do projeto piloto que irá informatizar todas as unidades de saúde da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde, destaca que em breve receberá mais equipamentos para ajudar ainda mais no avanço tecnológico de cidade.

PE 375 ENTRE TACARATU E INAJÁ A UM PASSO DE SER RESTAURADA

O secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, intermediou um encontro entre vereadores do município de Tacaratu, no interior do estado, e a secretária estadual de Infraestrutura, Fernandha Batista, no intuito de viabilizar a conserva da PE-375 no acesso ao município e no trecho entre Tacaratu e Inajá. A demanda dos parlamentares será atendida ainda este mês com a execução dos serviços de roço e conserva da via. Participaram do encontro com os secretários estaduais os vereadores Rinaldo Pedrosa, Teno Madeira, Júnior de Dário, Lucas Balbino, Toinho de Bastinho, Messias, além do ex-prefeito Gerson Silva.

QUADRA RECUPERA EM FLORESTA

A prefeita de Floresta-PE, Rorró Maniçoba durante gravação de vídeo entregou aos cidadãos a primeira quadra recuperada de um plano de gestão dos equipamentos esportivos que o Governo Municipal começa a colocar em prática. Esse plano prevê a recuperação e a construção de quadras poliesportivas. A quadra da rua de baixo foi a primeira a receber os investimentos.

FÁRMACIA BÁSICA RENOVADA EM IBIMIRIM 

Na última, o prefeito de Ibimirim, Welliton Siqueira, acompanhado da secretária de Saúde Wellitania e do adjunto Cícero Guido, foram conferir a nova estrutura da Farmácia Básica Municipal. Responsável por atender toda a Rede Municipal de Saúde, com distribuição gratuita de medicamentos receitados, o espaço foi completamente reformulado pela nova gestão municipal para garantir maior eficiência e rapidez no atendimento da população. Com a nova organização, atualmente a Farmácia Básica atende 200 receitas por dia.

CUNHADO DO EX-PREFEITO LOURIVAL SIMÕES É CONTRADO NA CÂMARA

E quem é o novo contrato da Câmara Municipal de Petrolândia, é o ex-secretário de finanças da Prefeitura do município, o Sr. Marconi Andrade Silva Júnior, cunhado do ex-prefeito Lourival Simões. Segundo informações apuradas por nossa reportagem o ex-secretário é assessor especial do presidente da Câmara, Dedé de França, e irá atuar junto a organizar a situação financeira do legislativo, dando suporte ao presidente. Perguntar não ofende. Será que o cargo tem critérios técnicos ou políticos? Tendo em vista que além de ser cunhado do ex-prefeito, o mesmo foi responsável por conduzir as candidaturas nas eleições para deputado estadual e prefeito de Lourival. Fica a pergunta… 



Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
22.7 ° C
22.7 °
22.7 °
90 %
1.8kmh
100 %
sex
31 °
sáb
31 °
dom
31 °
seg
31 °
ter
31 °

Mais Lidas