sex, 29 março 2024
InícioDestaquesVereadora de Petrolândia 'Adelina Martins' apresenta projeto na Câmara que prevê a...

Vereadora de Petrolândia ‘Adelina Martins’ apresenta projeto na Câmara que prevê a obrigatoriedade da presença do intérprete de Língua Brasileira de Sinais, Libras, em todos os eventos públicos oficiais do município [Vídeo]

Vereadora Adelina Martins durante discurso no plenário da Câmara/Foto: Beto Design

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia-PE do dia 11 de agosto de 2021, a Vice-Presidente da Câmara, Adelina Martins, em seu discurso no Plenário Ver. Pedro Cavalcante da Silva, entre outros assuntos, iniciou sua fala alertando sobre a importância da luta no enfrentamento a violência contra as mulheres.  

Adelina Martins disse que não vai parar de falar sobre o assunto. Lembrando aos presentes, disse que a violência contra a mulher não é só física, mas que apresenta outras características e pediu empenho de toda a população nessa causa: “Violência contra a mulher ela não inclui apenas a violência física, mas a moral, também que é uma das piores que envolve muitas coisas e isso cabe a cada um de nós proteger, se nós pudermos. Tenho feito alguns vídeos em campanhas do agosto lilás que é combate à violência contra a mulher. E eu peço a cada um de vocês meus colegas também, né? Que vamos entrar nessa causa para que a gente venha diminuir também aqui em nosso município” falou.

A vereadora cobrou novamente uma intervenção da gestão municipal para solucionar a problemática do transporte de estudantes de Petrolândia a Paulo Afonso. Adelina disse que traz novamente o assunto à Casa por não ter havido nenhuma ajuda da prefeitura municipal na resolução do problema. Adelina disse: “O outro caso que eu quero passar aqui, um projeto que foi feito há uns meses atrás, por coincidência foi feito por mim e pelo vereador Nego Almeida, que foi em relação ao transporte de Paulo Afonso aos estudantes. E hoje como é o dia do estudante eu não poderia deixar passar isso […] Então, tô aqui prefeito para pedir novamente pra que o senhor venha olhar com carinho, olhar com carinho essa indicação que nós fizemos para que venha sanar esse problema do transporte dos alunos de Paulo Afonso” cobrou a vereadora do Podemos.

Antes de finalizar, Adelina apresentou no plenário da Câmara o projeto n° 1309 de sua autoria que estabelece a obrigatoriedade de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) em todos os eventos públicos oficiais do município de Petrolândia. Um projeto muito importante que visa oferecer a inclusão das pessoas com deficiência auditiva nos assuntos do município de maneira mais efetiva. Adelina disse: “Meu primeiro projeto pelo qual fico muito feliz […] Projeto de número 1309, vou ler aqui a justificativa para vocês, que só foi colocado a disposição que a obrigatoriedade da presença do intérprete de Língua Brasileira de Sinais, Libras, em todos os eventos públicos oficiais do município de Petrolândia […] Contamos com o apoio de demais vereadores deste Poder Legislativo Municipal para aprovação do presente projeto de lei ordinária” finalizou a vereadora. 

Veja o vídeo com o discurso na íntegra:

Redação: Ronald Torres | Foto: Beto Design | Gravação de Imagens: ASCOM da Câmara | Edição de imagens: Alex Santos

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
23.9 ° C
23.9 °
23.9 °
90 %
5.3kmh
84 %
sex
33 °
sáb
34 °
dom
33 °
seg
32 °
ter
28 °

Mais Lidas