Petrolândia Notícias: Um guia para descobrir Pernambuco

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Um guia para descobrir Pernambuco


Guia Bora Pernambucar - Agreste e Sertão - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Você sabia que é possível fazer um passeio de balão em Bonito? E praticar voo livre, trilhas, além de outros esportes radicais em Taquaritinga do Norte e em Buíque? E comprar artesanatos, conhecer as belezas do Rio São Francisco, tudo isso sem sair de Pernambuco? Esses e outros roteiros de viagens você pode conferir no Guia Bora Pernambucar - Agreste e Sertão, que foi lançado neste fim de semana pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco em parceria com a Folha de Pernambuco.

Nesta edição do Guia, é possível se aprofundar no Agreste e Sertão pernambucanos, fazendo um verdadeiro mergulho na história e cultura do Estado. Belas paisagens, vegetação diversa, gastronomia, turismo de aventura, estão na lista do que o viajante pode encontrar no interior de Pernambuco.

Em tempos de pandemia, onde as atividades turísticas são mais restritas, inclusive com o impedimento de voos brasileiros em alguns países, conhecer o interior é bom para quem se sente pronto para fazer turismo em segurança. O Bora Pernambucar apresenta a história, o artesanato, pontos turísticos, gastronomia, opções de hospedagem de 36 municípios do Agreste e Sertão. No Portal FolhaPE, ao longo dos próximos meses, destinos do Guia Bora Pernambucar serão apresentados com maiores detalhes.

Guia Bora Pernambucar - Agreste e Sertão - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco.

Por Matheus Jatobá | FolhaPE

Social