Petrolândia Notícias: “Queria pedir a vocês também, pelo menos da parte da Câmara que tenham cuidado com o que vocês publicam, tenham cuidado! O que eu falar vocês podem publicar porque a minha vida ela é pública, eu não devo tá aqui me escondendo em nada nem de ninguém”, declarou o vereador Said Sousa em critica a imprensa local [Vídeo]

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

“Queria pedir a vocês também, pelo menos da parte da Câmara que tenham cuidado com o que vocês publicam, tenham cuidado! O que eu falar vocês podem publicar porque a minha vida ela é pública, eu não devo tá aqui me escondendo em nada nem de ninguém”, declarou o vereador Said Sousa em critica a imprensa local [Vídeo]

Vereador Said Sousa/Foto: Alex Santos

Na manhã do dia, 27 de janeiro, o vereador Said Souza (PODEMOS), em seu discurso no Plenário Ver. Pedro Cavalcante da Silva, na 1ª Sessão Ordinária de 2021 da Câmara de Vereadores de Petrolândia-PE, iniciou sua fala agradecendo a Deus por fazer parte da nova legislatura da Câmara, cargo pelo qual o vereador disse que lutou e batalhou para ocupar.

Said Souza, que ficou conhecido nacionalmente pelo vídeo em que apareceu mostrando uma grande quantia de notas de R$ 100 e R$ 50,00, como já era de se esperar, usou bastante os termos “Deus” e “Povo” durante o seu discurso. Em uma das falas, ele disse que o seu mandato será uma mandato do povo, reafirmando o seu lugar na Casa: “Queria aqui dizer a todos vocês que em tudo o que fiz e que faço, é porque Deus tem me dado condições. Deus tem me fortalecido de uma maneira tremenda!”.

E continuou: “Não tô aqui por que fui indicado, não tô aqui por que aconteceu isso ou aquilo. Tô aqui por que a população me concedeu esses mandato. A população me colocou aqui. Como eu costumo falar, o meu mandato quem me deu foi o povo!” disse Said.

O vereador do Podemos criticou a atuação da imprensa local, e pediu para a mídia, em especial aos blogueiros para terem cuidado ao publicar assuntos da Câmara: “Queria pedir a vocês também, pelo menos da parte da Câmara que tenham cuidado com o que vocês publicam, tenham cuidado! O que eu falar vocês podem publicar porque a minha vida ela é pública, eu não devo tá aqui me escondendo em nada nem em ninguém” falou.

Sem citar a investigação do Ministério Público nem a quantia significativa em dinheiro mostrada em um vídeo divulgado nas suas redes sociais, o vereador disse que a mídia local tentou colocar “palavras na sua boca”, dando a entender que as informações publicadas pela mídia sobre seus atos no seu primeiro mês de mandato não eram verdadeiros: “Se eu falar, pode publicar. Se for pra me fiscalizar  pode fiscalizar também. Mas não coloquem nem tentem colocar palavras em minha boca não! Porque isso que vocês estão fazendo aqui é de tamanha importância, é de levar esclarecimentos à população [...] Quando você tenta denegrir a imagem de qualquer um, não só a minha mais a de qualquer um colega, você tá prejudicando não só a gente, mas sim a população” disse o vereador.

Veja o vídeo:

Redação: Ronald Torres | Gravação de Imagens: Ana Paula | Edição de imagens: Alex Santos