Petrolândia Notícias: Professor Roberto Oliveira entrega abaixo-assinado à coordenação da UFRPE solicitando a implantação de um polo UAB em Petrolândia-PE

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Professor Roberto Oliveira entrega abaixo-assinado à coordenação da UFRPE solicitando a implantação de um polo UAB em Petrolândia-PE

O professor Roberto Oliveira entregou de forma digitalizada uma petição pública à coordenação de ensino à distância da UFRPE solicitando a implantação de um polo UAB para a cidade de Petrolândia-PE para ofertar cursos superiores gratuitos para a população. E já obteve resposta da coordenação geral da instituição federal de ensino. 

Segundo Roberto Oliveira, esta petição pública teve início ano passado, mas esta luta vem de muitos anos. Já foram organizados documentos apresentando a situação da região e foram entregues tanto à prefeitura quanto às instituições públicas de ensino superior. 

Existe um interesse enorme por parte de algumas instituições federais de ensino para se instalarem em Petrolândia. A solicitação para implantar um Polo deve partir da articulação entre um mantenedor (Estado ou Município) e uma Instituição de Ensino Superior (IES) pública que já integre o sistema UAB.

A nossa cidade é privilegiada geograficamente. Com a implantação de um polo UAB em parceria com a prefeitura a população das cidades circunvizinhas também seriam beneficiadas, pois Petrolândia também poderia atender a demanda dos estudantes das cidades de Jatobá e Tacaratu, por exemplo. 

A cidade de Petrolândia atende todos os requisitos para promover um polo de Universidade Aberta, pois a cidade possui um quantitativo populacional superior ao mínimo exigido pela CAPES (20 mil habitantes), hoje segundo último senso, Petrolândia possui cerca de 36 901 habitantes.  

Aproveito este espaço aqui no blog para solicitar ao prefeito Fabiano Marques que direcione seus trabalhos também neste sentido, pois o direcionamento do fluxo de estudantes de todas as regiões para Petrolândia iria beneficiar o comércio local e o turismo. Esta é uma situação apenas de vontade política e tive apoio de mais de uma centena de pessoas que assinaram a petição e querem este projeto de desenvolvimento para Petrolândia.

Link da petição pública: https://peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR117831


Veja AQUI as Escolas disponíveis, com estrutura para a implantação de um polo UAB para a cidade de PETROLÂNDIA-PE.

Por Professor Roberto Oliveira