sex, 29 março 2024
InícioDestaquesPrefeito de Belo Jardim veta projeto de lei da Câmara sobre nepotismo

Prefeito de Belo Jardim veta projeto de lei da Câmara sobre nepotismo

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, vetou integralmente nesta segunda-feira (22) o projeto de lei 003/2021 proposto pela Câmara de Vereadores solicitando a alteração da Lei 3.176/2017, que regulamentava sobre o Nepotismo em Belo Jardim. A lei em vigor, de 2017, é de autoria do próprio Gilvandro Estrela, enquanto vereador.

Defensor da legalidade e contra o nepotismo, Gilvandro Estrela esclareceu que a tentativa de mudança na referida lei não visava extinguir o crime de nepotismo e se deu de forma correta e legítima pela Câmara de vereadores, mas que, por tendo sido ele o autor da lei não estaria de acordo com a alteração proposta.

“Acreditamos que muitas melhorias têm acontecido desde o dia 1º de janeiro e sabedores que muito ainda tem que se mudar. A Lei do Nepotismo, produzida de maneira mais “dura” que os ditames federais acerca do nepotismo muito nos ajuda no combate incansável em prol de mais igualdade social”, relatou o prefeito em sua justificativa à Câmara.

Com o veto, a matéria, que não beneficia o prefeito ou vice com a autorização de contratações, retorna para a Câmara Legislativa para análise, cabendo aos vereadores votar novamente, mantendo ou derrubando o mesmo.

Confira aqui a decisão na íntegra

Saúde Pública

O prefeito Gilvandro Estrela e o ex-ministro da educação, Mendonça Filho, entregaram ao Hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24h, dois respiradores pulmonares novos para o tratamento de pacientes com Covid-19, por meio do Ministério da Saúde. Com a aquisição dos equipamentos, Belo Jardim conta agora com cinco respiradores, tendo em vista que um era alugado e será devolvido, reduzindo os custos para a Prefeitura.

“Esses dois aparelhos vão ser muito importantes para Belo Jardim, e não vai ficar só nisso, no futuro, próximo, vamos conseguir um hospital, graças a Mendonça, conseguir uma ambulância tipo UTI. Nós vamos colocar esse bloco cirúrgico para funcionar, nós já estamos com dois cirurgiões. Então, tudo que eu prometi na campanha estou realizando”, afirmou.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Belo Jardim

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
23.9 ° C
23.9 °
23.9 °
90 %
5.3kmh
84 %
sex
33 °
sáb
34 °
dom
33 °
seg
32 °
ter
28 °

Mais Lidas