sex, 29 março 2024
InícioDestaques“Os ribeirinhos que hoje produzem mais que têm dificuldade de escoar sua...

“Os ribeirinhos que hoje produzem mais que têm dificuldade de escoar sua produção. Ou seja, acessos precários”, declara o vereador de Petrolândia Silvio Rogério, cobrando melhorias nos acessos rurais durante sessão na Câmara [Vídeo]

Silvio Rogério/Foto: Reprodução

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia-PE do dia 10 de fevereiro de 2021, o vereador Sílvio Rogério (SD), em seu discurso no Plenário Ver. Pedro Cavalcante da Silva, entre outros assuntos, iniciou sua fala com uma explanação das suas indicações ao Poder Executivo, em particular, a de pavimentação da estrada de acesso aos perímetros irrigados conhecida como Cinturão Verde.  

Sílvio Rogério disse que os produtores das áreas ribeirinhas têm dificuldade de escoamento da produção, e que o melhoramento dos acessos das áreas ribeirinhas com o cascalhamento, certamente diminuiria os transtornos: “Os ribeirinhos que hoje produzem mais que têm dificuldade de escoar sua produção. Ou seja, acessos precários. E essa indicação ela vem no pleito buscando do gestor do nosso município que possa o quanto breve possível, assistir os nossos produtores com estradas cascalhadas” frisou o vereador.

Sílvio também disse que o melhoramento nos acessos das áreas ribeirinhas favorece não apenas a economia com o escoamento da produção, mas também o turismo, área que merece uma atenção especial pelo potencial turístico da cidade: “Mas, o melhoramento nos acessos ele não é só tão importante para os produtores. Nós sabemos o quanto nosso município começa a pegar carreira aí na evolução do turismo. Nós temos alí o Papagaio, nós temos o Sobrado, nós temos os assentamentos todos carentes, então, vale ser inserido dentro de um planejamento” destacou Sílvio.

Antes de finalizar, o vereador agradeceu ao Deputado Estadual Fabrízio Ferraz (PP), pela emenda parlamentar no valor de R$ 76.245,78 para à aquisição de uma ambulância que irá atender o Perímetro Irrigado Icó-Mandantes, área rural que sempre foi carente de assistência no governo da ex-prefeita Janielma Souza: Eu quero aqui deixar o meu abraço o meu agradecimento ao Deputado Estadual Fabrízio Ferraz. Sou sabedor que existem recursos em contas vinculadas para a compra de uma ambulância a qual já tem destino definido, que é assistir aos moradores do Icó-Mandantes […] E que a tanto tempo ficaram sem esse suporte falou.

Veja o vídeo do discurso na íntegra:

Redação: Ronald Torres | Gravação de Imagens: Ana Paula | Edição de imagens: Alex Santos

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
28 ° C
28 °
28 °
68 %
7kmh
98 %
sex
34 °
sáb
34 °
dom
33 °
seg
33 °
ter
32 °

Mais Lidas