Petrolândia Notícias: Escolas particulares decretam feriado durante o carnaval de PE; Aulas na rede estadual são mantidas

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Escolas particulares decretam feriado durante o carnaval de PE; Aulas na rede estadual são mantidas

Os 400 mil alunos da rede particular de ensino de Pernambuco terão feriado no carnaval de 2021. O anúncio foi feito, nesta sexta (5), pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado (Sinepe). A entidade determinou a suspensão das atividades na segunda (15), terça (16) e quarta (17). Na rede pública estadual, as aulas foram mantidas, por causa da pandemia. A decisão de manter as atividades nas 2.400 escolas privadas de Pernambuco foi tomada após uma assembleia dos representantes dos estabelecimentos.

No dia 17 de dezembro de 2020, o governo anunciou que não haveria carnaval este ano, para evitar as aglomerações e não prejudicar o combate ao novo coronavírus. Em 28 de janeiro de 2021, o estado decretou a suspensão do ponto facultativo nos dias de folia. No dia seguinte, o governo informou que as prefeituras e a inciativa privada teriam liberdade para decidir se haveria ou não feriado na festa. 

Com informações de G1/PE

Social