Petrolândia Notícias: Equipamentos eletrônicos de escuta e imagem são encontrados em salas de secretário e prefeito de Gravatá

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Equipamentos eletrônicos de escuta e imagem são encontrados em salas de secretário e prefeito de Gravatá

Objetos encontrados em salas da Prefeitura de Gravatá — Foto: Prefeitura de Gravatá/Divulgação

Uma equipe de tecnologia da Prefeitura de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, encontrou equipamentos de escuta e imagem em salas do secretário de Finanças, Comissão Permanente de Licitação (CPL) e no gabinete do prefeito Padre Joselito.

Através de nota, a Prefeitura de Gravatá informou que os equipamentos eletrônicos de escuta e imagem foram encontrados no gabinete do secretário de Finanças, Comissão Permanente de Licitação (CPL) e Gabinete do prefeito, ao realizar a manutenção e troca dos equipamentos de conexão wifi. O setor de tecnologia da informação identificou a existência de equipamento que não integrava as redes do governo municipal. A nota diz ainda que os objetos foram encontrados na presença de um agente da Polícia Civil. A Prefeitura não sabe há quanto tempo esses equipamentos estavam nos locais encontrados.

De acordo com a Prefeitura, o caso aconteceu no último dia 4, mas por questão de segurança da informação, manterem o sigilo, até a visita da Polícia Civil ao local, que ocorreu na quarta-feira (10).

A Polícia Civil abriu um inquérito e está investigando para identificar quem fez implantação das escutas. O material foi apreendido e levado para a perícia.

Do G1/Caruaru

Social