qua, 24 abril 2024
InícioDestaques“Dizer a verdade é para os corajosos e não para os fracos...

“Dizer a verdade é para os corajosos e não para os fracos […] Posso não acabar com o sistema, mas o sistema não vai me corromper!”, declara o Vereador de Petrolândia – Said Sousa durante discurso na Câmara

Foto: Reprodução

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia-PE no dia 10 de fevereiro de 2021, o vereador Said Souza (Podemos), em seu discurso no Plenário Ver. Pedro Cavalcante da Silva, entre outros assuntos, iniciou sua fala justificando aos demais vereadores, três das suas indicações ao Poder Executivo.  

A primeira indicação do vereador diz respeito ao abastecimento de micros e pequenos empresários do Conjunto Residencial Dr. Francisco Simões de Lima, segundo o vereador: “Existe um amparo legal para poder colocar esse projeto para funcionar. Tá no artigo 156 da Lei Orgânica do município” frisou.

O vereador Said também solicitou ao Poder Executivo assistência médica para os moradores do Conjunto Residencial Dr. Francisco Simões de Lima, mas na sua fala, não deu detalhes de como funcionaria essa assistência médica: “Uma assistência médica para os residentes do condomínio Doutor Francisco Simões, para que possa facilitar a vida de todos ele que têm que se deslocar de lá do condomínio pra cá pro hospital” falou.

O vereador do Podemos também solicitou ao Poder Executivo um posto hospitalar no hospital municipal que contenha soro para o tratamento de picadas de animais peçonhentos: “O fator da distância é primordial ao tratarmos de vidas, principalmente as humanas vítimas de picadas de animais peçonhentos” justificou o vereador.

O vereador que na semana seguinte a sessão teve novamente a imagem amplamente divulgada em vários sites de política como Blog do Carlos Britto, Folha de Pernambuco, Blog do Nill Júnior, Didi Galvão, O Povo com a Notícia, PA4/Ozildo Alves, Portal Jatobá e outros, dessa vez virou notícia por atacar a ameaçar a imprensa local. Sem tocar no assunto, o vereador encerrou a sua fala na sessão da Câmara com uma das frases que encantou seus eleitores: “Dizer a verdade é para os corajosos e não para os fracos […] Posso não acabar com o sistema, mas o sistema não vai me corromper!” finalizou Said.

Veja o discurso na íntegra:

Redação: Ronald Torres | Gravação de Imagens: Ana Paula | Edição de imagens: Alex Santos

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
chuva fraca
28.3 ° C
28.3 °
28.3 °
56 %
6.5kmh
100 %
qui
34 °
sex
34 °
sáb
31 °
dom
31 °
seg
24 °

Mais Lidas