Petrolândia Notícias: Condenado por crime contra o patrimônio, prefeito eleito de Pesqueira se prepara para novas eleições

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Condenado por crime contra o patrimônio, prefeito eleito de Pesqueira se prepara para novas eleições


Em Pesqueira, no Agreste pernambucano, uma nova eleição já está a caminho. Isso porque o prefeito eleito em 20 de novembro de 2020, Cacique Marquinhos (Republicanos), ficou impedido de assumir o cargo, depois de ser condenado por crime contra o patrimônio privado.

O cacique vinha respondendo a um processo criminal há 18 anos, por ter participado de um incêndio na Vila de Cimbres, zona rural de Pesqueira. O caso já transitado em julgado em fevereiro de 2015, foi encerrado, condenando Marquinho a uma pena de 10 anos, 4 meses e 13 dias, além de multa.

Quando vai acontecer uma nova eleição ainda é um mistério, pois está nas mãos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Há quem diga que o cacique ainda pode assumir a prefeitura e passar superar toda essa turbulência, mas por outro lado, as articulações pelos bastidores já correm soltas para uma possível nova eleição na cidade. Haja bronca.

Via Carlos Britto

Social