Petrolândia Notícias: Com mais de 200 idosos imunizados, Paulo Afonso tem quase 2 mil pessoas vacinadas contra covid-19

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Com mais de 200 idosos imunizados, Paulo Afonso tem quase 2 mil pessoas vacinadas contra covid-19

 

A Secretaria Municipal de Saúde continua de forma intensa a vacinação contra a covid-19 para o grupo da faixa etária a partir dos 90 anos. Os resultados dos primeiros dias de imunização para os idosos estão sendo positivos com forte adesão da comunidade. Do dia 2, início das vacinas, até esta quinta-feira (4), já foram imunizados 220 idosos, entretanto, as atividades continuam com o empenho dos profissionais de saúde, inclusive no mapeamento dos acamados.

O Governo do Estado enviou 460 doses para o município, que montou dois pontos de vacinação no sistema drive-thru, localizados em frente a Secretaria de Saúde, no Centro, e na UBS Delmiro Gouveia, no BTN, além das visitas solicitadas às residências de pacientes acamados, ou sem locomoção adequada para chegar ao ponto de vacinação.

Para este público, os familiares e responsáveis devem aguardar a visita dos técnicos, que terão o horário de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A coordenadora de imunização, Damaris Lopes, destacou este momento da vacinação com sucesso. “Estamos muitos satisfeitos com os números desses primeiros dias, com aceitação total da nossa população. Os idosos estão recebendo as vacinas com uma participação muito importante dos seus familiares que comparecerem aos postos de vacinações, entre outros que solicitam nossa presença em suas residências. Todo esse processo positivo nos faz avançar nos números, em 48 horas chegamos ao número de 220 idosos imunizados nesta faixa acima de 90 anos e nossos trabalhos continuam”, explica.

Ainda de acordo com Damaris, o lote que vai contemplar a faixa etária a partir de 80 anos tem previsão de chegada para a próxima semana. “Estaremos recebendo um novo lote de vacinas ainda na próxima semana que irá contemplar esses idosos. Nossas equipes estão em campo com muita dedicação e contamos com o apoio da nossa população para vencer essa luta contra a covid-19”, fala Damares.

A Secretaria de Saúde já recebeu 2.246, sendo; 1.506 – Coronavac, e 740  AstraZeneca. Sendo 1845 doses administradas, imunizando 1.554 profissionais da saúde, 26 idosos institucionalizados, 45 indígenas e 220 idosos acima de 90 anos.


Via PA4/Ozildo Alves

Social