Petrolândia Notícias: COLUNA 'BASTIDORES DA POLÍTICA': Confira tudo o que aconteceu na política de Petrolândia e região nessa última semana

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

COLUNA 'BASTIDORES DA POLÍTICA': Confira tudo o que aconteceu na política de Petrolândia e região nessa última semana

A POLÍTICA É UMA ARTE


Na organização social a política, como arte de governar bem em vista do bem comum, passa a ser um instrumento fundamental, pois ela compreende estratégias, meios, caminhos, para ser efetivamente uma arte e não uma artimanha beneficiando a alguns em detrimento da maioria. Pois bem, em recente edição da nossa coluna destacamos a possível ida do prefeito petebista de Petrolândia, Fabiano Marques ao grupo do governador Paulo Câmara (PSB). Embora nada ainda esteja oficializado, mas através do Secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, um encontro  entre os dois aconteceu na semana passada, aumentando ainda mais as suspeitas. Lembrando que Fabiano foi apoiado nas eleições de 2016 e 2020 pelo ex-senador Armando Monteiro, de quebra também recebeu o apoio do senador Fernando Bezzerra Coelho (MDB/PE), que é um ferrenho adversário político do governador. Só sei de uma coisa, 2022 promete!

REELEMBRAR É PRECISO

Sempre comprometido com a zona rural, o atual vice-prefeito de Petrolândia Rogério Novaes (PSD), quando era meramente um ex-vereador do município, colocou o governador em uma saia justa, quando o mesmo estava de saída da Escola Estadual Maria Cavalcante (EREM), após após o II dia do Seminário Pernambuco em Ação, no mês de março de 2017. Rogerio cobrou que a estrada de acesso do Distrito Icó Mandantes ao Projeto Apolônio Sales, denominada estrada do Cinturão Verde, fosse asfaltada, para assim melhorar o escoamento da produção agrícola do município, para outras regiões do estado. A resposta do governador foi categórica e rápida, dizendo ele não haver dinheiro para isso. Perguntar não ofende: E agora será que tem dinheiro?

TACARATU EM PROL DO HOMEM DO CAMPO

Neste domingo (21), que esteve reunido com os representantes das Agrovilas do Assentamento Antônio Conselheiro I, foi o prefeito de Tacaratu, Washington Ângelo (MDB), a reunião se deu, afim de discutir melhorias nas vias de acesso para as comunidades e melhorias no abastecimento de água.

IBIMIRIM SE REÚNE PARA FORTALECER O AGRONEGOCIO 

Na última sexta-feira (19), o prefeito de Ibimirim, Welliton Siqueira, se reuniu com empresários e produtores do agronegócio para discutir as possibilidades de investimento e desenvolvimento do setor no município. "A gestão municipal está investindo fortemente em projetos que tenham impacto direto na geração de emprego, impulsionando a economia do nosso município", destacou o prefeito.

FLORESTA TRILHANDO UM NOVO CAMINHO


A prefeita Rorró Maniçoba recebeu na última sexta-feira (19.02), em Floresta, o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Claudiano Filho, e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), juntamente Kaio Maniçoba (seu filho), para realizar a entrega de sementes de milho e sorgo para 1.400 agricultores de Floresta, através do programa Campo Novo, do Governo do Estado. Ao todo foram entregues 13 mil quilos de sementes. Na ocasião, também foi assinada adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos no valor de 100 mil reais e anunciada a chegada de quatro tratores e uma retroescavadeira para Floresta. O evento aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, com a participação do secretário Betinho Numeriano, a vice-prefeita, Bia Numeriano, e outras autoridades da cidade e região.

JATOBÁ RUMO AO SANEAMENTO BÁSICO


A Prefeitura de Jatobá está pedindo sugestões para que a população venha a participar do Plano Municipal de Saneamento Básico, enviando sugestões através do WhatsApp (31) 99151-1214. 

INOCENTE QUER SABER!

Até o momento não foi lançado o líder do governo na Câmara Municipal de Petrolândia, quem será o interlocutor do prefeito junto ao Poder Legislativo?

Social