Petrolândia Notícias: COLUNA 'BASTIDORES DA POLÍTICA': Confira tudo o que aconteceu na política de Petrolândia e região nessa última semana

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

COLUNA 'BASTIDORES DA POLÍTICA': Confira tudo o que aconteceu na política de Petrolândia e região nessa última semana

 APOIO FIRMADO


A Prefeitura de Tacaratu celebrou um Acordo de Cooperação Técnica, o ato aconteceu através do Superintentende do INCRA, Thiago Angelus (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria), objetivando o auxílio no atendimento das famílias assentadas do município, como também  a instalação da Sala da Cidadania, com o objetivo de ampliar benefícios e serviços a população rural assentadas. O prefeito Washington Ângelo (MDB), agradeceu o apoio ao Deputado Federal Fernando Filho e o Senador Fernando Bezerra Coelho.

IBIMIRIM EM BRASÍLIA 

O prefeito de Ibimirim Welliton Siqueira esteve na última semana reunido, em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para discutir sobre as potencialidades hídricas do perímetro irrigado do Moxotó do município, em uma articulação nacional em busca de novos investimentos para o município. O encontro contou ainda com a presença do deputado federal Fernando Monteiro, da prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado, do ex-prefeito Luciano Duque, e do professor da Universidade Federal de Pernambuco Edeson Siqueira.

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO GRATUITO EM INAJÁ

Em um vídeo institucional divulgado em redes sociais da Prefeitura Municipal de Inajá, informando a todos que será feita a CARTEIRA DE TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO e para isso será preciso que todos os estudantes levem CPF, COMPROVANTE DE MATRÍCULA e UMA FOTO 3X4 até a secretaria de transportes e façam seu cadastro, para que recebem sua carteirinha, garantindo o acesso gratuito ao ônibus universitário. Parabéns a Prefeitura de Inajá.

COMPESA PRESENTE EM JATOBÁ

Na última semana, foram realizadas reuniões na prefeitura de Jatobá, com a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), buscando soluções para melhoria dos serviços públicos da cidade.

MANARI CUIDANDO DA POPULAÇÃO

A vacinação continua na cidade de Manari, no Sertão de Pernambuco. A aplicação está sendo feitas nos nossos idosos, a domicílio, por a equipe volante de vacinação. É muito bom ver a vacina chegando até a população afastada da cidade. O público alvo foi definido através do Plano Nacional de Imunização (PNI). Saúde e respeito pela população, o mundo agradece.

PREFEITA PRESENTE 

Prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), esteve presente no encerramento do Seminário de Planejamento Estratégico da Secretaria Municipal de Saúde. Foram três dias de capacitação para profissionais da saúde e equipe que trabalha no atendimento ao público. A Prefeita Rorró Maniçoba esteve presente, juntamente com a vice, Bia Numeriano. “Desenvolver um planejamento em saúde é essencial para a organização dos processos e o desempenho das atividades de forma eficiente. Isso inclui a capacitação das equipes”, explicou Rorró.⠀

REGIMENTO INTERNO NÃO FUNCIONA PARA VEREADOR NA CÂMARA DE PETROLÂNDIA

O Vereador Said Sousa (PODEMOS) em mais um capítulo de ataque a imprensa local, fez uso do espaço da Câmara Municipal para gravar um vídeo proferindo palavras de ódio, e expôs nas suas redes sociais. Com a farda da Câmara e bem sentado na sua cadeira, o mesmo parecer não ter conhecimento do que diz o regimento da Casa Legislativa, local esse que já foi de respeito ao bem comum da sociedade petrolandense. O regimento é claro no que diz no Art. 103 - Se qualquer Vereador cometer, dentro do recinto da Câmara, excesso que deva ser reprimido, o Presidente, ao tomar conhecimento do fato, adotará as seguintes providências, conforme exijam as circunstâncias: I - advertência pessoal; II - advertência em Plenário; III - cassação da palavra. Lembrando também da Lei de Abuso de Autoridade - Lei 4898/65 | Lei nº 4.898, de 9 de dezembro de 1965, que trata de políticos infratores que acham serem donos do poder, e cheios de si. Vamos ler mais o que diz a lei, neh?!

CUMPRINDO O PROMETIDO


O prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques (PTB) parece que está cumprindo direitinho seu mandato. Pois o mesmo está sendo elogiado por boa parte da população, nesses 45 (quarenta e cinco dias) de gestão. Setores estão dando uma repaginada dentro da cidade, ao exemplo da saúde, segurança, agricultura, cultura e serviços urbanos. Resta acompanhar se continuará assim, esperamos!

CAPS NOVA MENTE DE VOLTA EM PETROLÂNDIA


Em Petrolândia, está de volta o CAPS NOVA MENTE, que trás para seus beneficiários que tem necessidades especiais, oficinas terapêuticas com pacientes, onde permiti a possibilidade de projeção de conflitos internos/externos por meio de atividades artísticas, com a valorização do potencial criativo, imaginativo e expressivo do usuário, além do fortalecimento da autoestima e da autoconfiança de cada um.



Social