Petrolândia Notícias: COLUNA 'BASTIDORES DA POLÍTICA': Confira tudo o que aconteceu na política de Petrolândia e região nessa última semana

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

COLUNA 'BASTIDORES DA POLÍTICA': Confira tudo o que aconteceu na política de Petrolândia e região nessa última semana


EXEMPLO

Dando exemplo de transparência à população, a Prefeitura Municipal de Floresta, no sertão de Pernambuco, promoveu na última sexta-feira (5) uma coletiva de imprensa. O encontro teve intuito de esclarecer dúvidas da população quanto a vacinação e medidas de segurança contra Covid-19, além de uma breve prestação de contas. Em entrevista, estavam as representantes dos órgãos de saúde; Secretária de saúde, Juliana Araújo, Coordenadora de epidemiologia Jainara Rodrigues, Coordenadora do PNI, Monique Soares e a Diretora do Hospital Municipal, Ismenia Barros. Isso que é tratar a imprensa de forma igualitária. Parabéns a gestão de Floresta!

ANTES TARDE DO QUE NUNCA


Até que enfim os servidores municipais de Petrolândia, tiveram uma resposta da gestão atual com relação ao pagamento do salário do mês de dezembro - salário esse que ficou para trás e não foi pago pela Prefeitura. O atual prefeito Fabiano Marques (PTB), gravou um vídeo na noite na noite do dia 29, afirmado que a folha de dezembro que foi deixada pela ex-gestão será paga à partir do dia 10/02 por secretaria, priorizando os cargos que ganham menos. O Prefeito eleito destacou ainda que quitou uma dívida da ex-gestão junto ao INSS no valor de R$ 2 Milhões de Reais. Eita!

TRABALHO SENDO FEITO

Após recente visita ao superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, o prefeito de Tacaratu Washington Ângelo (MDB), anunciou nas redes sociais da Prefeitura, a liberação da ordem de serviço de 1,5 milhão de revestimento asfáltico para ruas da cidade, recurso de emenda do Deputado Federal Fernando Filho (DEM), com apoio do Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). 

O SILÊNCIO DO LOURO

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Petrolândia, permanece em silêncio, mesmo após as eleições municipais de 2020, o mesmo não declarou publicamente apoio a nenhum dos candidatos a prefeito(a) do município, nem mesmo a sua sucessora Jane que após a renuncia do ex-prefeito Ricardo Rodolfo, assumiu o cargo de vice, para prefeita do munícipio. Em bocas miúdas na cidade se comenta uma possível candidatura do ex-prefeito a deputado estadual no próximo ano. Será?!

GESTÃO TRABALHANDO


No último domingo (31/01), foi realizada uma ação de grande importância para realização de ultrassonografia no município de Jatobá. As demandas foram obtidas através de cada área de PSF de acordo com as necessidades. Ao longo do dia foram realizados os exames pela Dra. Socorro e equipe, no PSF3 em Itaparica.

ESPORTE EM PAUTA EM IBIMIRIM 


A Prefeitura de Ibimirim, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, deu início ao planejamento estratégico das ações que irão nortear o primeiro semestre da gestão. Em reunião com a secretária Leutânia Gomes, na última quinta-feira (04), os membros da equipe de Esportes realizaram a apresentação do Plano de Trabalho da Diretoria. Entre as pautas desenvolvidas, estão a abertura dos espaços públicos e a retomada das atividades esportivas, estabelecendo protocolos de segurança sanitária adequados; a restauração do gramado do Estádio Municipal; o cadastramento das equipes de todas as modalidades esportivas; o incentivo aos clubes e atletas locais para participar em torneios e competições. Estas ações têm como objetivo possibilitar a construção de políticas públicas de incentivo ao esporte, fomentando a formação de uma juventude cidadã.

SILÊNCIO 


A Câmara Municipal de Petrolândia, permanece em silêncio a respeito de duas denúncias de suposta corrupção que a nova gestão através do presidente/vereador Erinaldo Alencar (Dedé de França/MDB) vem enfrentando. A primeira é a respeito do vereador Said Sousa, o legislador midiático gravou um vídeo no seu 1º dia de mandato mostrando quantia vultuosa de dinheiro, declarando: "Se tivesse medo não estava devolvendo isso aqui não, tem até sete da noite para vir buscar. Se não vir buscar vou para praça, para frente da Câmara, jogar para o povo. Vou jogar para o povo (...) isso aqui não é meu não, venham buscar”. O vereador está sendo alvo de investigação pelo Ministério Público Estadual (MPPE), que instaurou um inquérito criminal, tendo em vista que o vereador declarou ao MP, que a quantia era fictícia (ou seja as notas eram falsas - fabricadas em uma Lan House). Uma comissão de ética foi instaurada na Câmara para apurar os fatos, porém parece que a votação dessa comissão foi de portas fechadas, sem a presença da imprensa, apenas dos vereadores, onde se comenta que a maioria votou a favor do arquivamento do caso. Será?! Já a segunda acusação foi contra o ex-presidente Joilton Pereira (PTB), onde o atual presidente, disse que pegou a Casa Legislativa com um rombo de mais de R$200 Mil Reais. E o silêncio prevalece. Vamos aguarda cenas dos próximos capítulos.

INOCENTE QUER SABER

As eleições de 2022 estão se aproximando, o atual prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques (PTB) recebeu apoio do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o que se comenta é que o chefe do poder executivo do município, pode compor apoio a base governista do atual governador Paulo Câmara (PSB). Será verdade, ou é apenas boatos?!





Social