Petrolândia Notícias: Associação PROVIDA promove várias reuniões no Recife em busca por melhorias para o Sertão

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Associação PROVIDA promove várias reuniões no Recife em busca por melhorias para o Sertão

No dia 23 de fevereiro, aconteceu diversas reuniões na cidade de Recife com instituições governamentais e não governamentais. 

A primeira reunião ocorreu pela manhã com a Senhora Neilda  Secretaria Executiva da Caritas NE2, representantes do município de Inajá - , Secretário de assuntos externos Clodoaldo Neves, Secretário de Agricultura José Lima -, e Associação PROVIDA, representada por Claudia Leal - vice presidente, Alba Leal - secretária e Pe. Luciano Aguiar - Presidente. 

Foi discutido a possível parceria entre as duas instituições e também com o município de Inajá. Uma das pautas da reunião, também, era a perfuratriz que veio da Áustria para a Cáritas e que seria disponibilizada em termo de parceria para a Associação PROVIDA, que por sua vez faria uso para ajudar comunidades carentes. 

Ficou certo na reunião que seria iniciado um projeto com base na utilização dessa perfuratriz e que seria dado inicio no dia 22 de março ainda deste ano.




No começo da tarde, a PROVIDA junto com os representantes do município de Inajá do Sertão do Moxotó, foram recebidos pelo Presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA, Kaio Maniçoba e o Diretor de Pesquisa do IPA, Dr Gabriel Maciel, onde trataram de parcerias para as comunidades de Floresta e região e também, o apoio para o translado da perfuratriz para a região do sertão. Foi apresentado, por fim, o Sisteminha Embrapa, e solicitado apoio para a replicação no Sertão.

O dia foi finalizado com a reunião com o Secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Claudiano Filho, que também se colocou a disposição para colaborar com as atividades da Associação PROVIDA na região. 

Se comprometendo a conhecer o Sisteminha instalado em algumas comunidades de Inajá.  Claudiano disponibilizou barracas de feira livre para a PROVIDA fazer uso no Sisteminha Embrapa, juntamente às comunidades envolvidas.

A PROVIDA saí dessas reuniões com a convicção que as demandas assim sugeridas e proposta pela instituição terão grande êxito no sertão.  Acreditamos que o trabalho desenvolvido por amor vence  as dificuldades e as pedras de tropeço que aparecem pelo caminho. Assim sendo, continuaremos construindo  a casa comum  como diz o papa Francisco na Laudato sí, ou seja, o bem maior para os mais pobres da nossa região. A senhora Claudia Leal  apresentou em todas as reuniões com vontade de fazer o trabalho com as comunidades dar certo, fortalecendo principalmente a luta pela segurança alimentar dentro da agricultura familiar.



Via Associação PROVIDA

Social