sex, 19 abril 2024
InícioDestaquesVereador de Petrolândia 'Said Sousa, é notificado pelo MPPE para esclarecer origem...

Vereador de Petrolândia ‘Said Sousa, é notificado pelo MPPE para esclarecer origem e valor do dinheiro mostrado em vídeo

Nessa segunda-feira (4) o MPPE – Ministério Público do Estado de Pernambuco, através da Promotoria de Justiça de Petrolândia, instaurou o procedimento de Notícia de Fato, afim de apurar informações detalhadas sobre as declarações divulgadas pelo vereador Said Sousa (PODEMOS), onde na noite do dia 1º de janeiro, após sua posse para seu primeiro mandato de legislador do município.

Segundo procedimento do MPPE, no vídeo encaminhado à Promotoria de Justiça, o vereador “relata ter recebido vultuosa quantia em dinheiro, sem indicar a origem, porém direcionada a possível captação política. Afirmou que, caso o real proprietário não fosse buscar os valores, haveria distribuição em praça pública”. A Promotoria de Justiça considera que o caso é de extrema gravidade. 

De acordo com o Promotor Filipe Coutinho Lima Britto, que assina o Despacho Inicial da Notícia de Fato, no vídeo, “apesar de o vereador relacionar o dinheiro com possível corrupção, deixou de apresentar informações detalhadas”, e “sabe-se que naquele dia ocorreu a eleição para Presidente da Câmara de Vereadores e a Mesa Diretora, e que, supostamente, o dinheiro era destinado a captação ilícita de apoio político”. 

O vereador Said Sousa deverá apresentar ao MPPE, em 24 horas, informações sobre: 

a) Qual a origem e valor total do dinheiro recebido;

b) Quem foi o responsável pela remessa e quem realizou a entrega, bem como a forma como ela foi feita;

c) O motivo para recebimento dos valores;

d) A relação entre a ventilada prática de corrupção e o dinheiro recebido;

e) A destinação do dinheiro após o vídeo, a sua devolução ao real proprietário ou entrega a populares em praça pública, esclarecendo onde está aquela quantia. 

A Câmara Municipal de Petrolândia também deverá apresentar ao MPPE, em 24 horas, a cópia da sessão realizada em 1º de janeiro de 2021, “bem como todo e qualquer documento público e assinado naquele dia pelo Órgão, relacionado com a nova legislatura”. 

Segue abaixo a imagem do documento do expediente da Promotoria de Justiça de Petrolândia:

Por Redação | Informações: Promotoria de Justiça de Petrolândia

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
28.6 ° C
28.6 °
28.6 °
58 %
6kmh
100 %
sex
30 °
sáb
33 °
dom
30 °
seg
32 °
ter
32 °

Mais Lidas