Petrolândia Notícias: Rede estadual de ensino de Pernambuco inicia confirmação de matrícula para o ano letivo

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Rede estadual de ensino de Pernambuco inicia confirmação de matrícula para o ano letivo


Escola Estadual Jatobá de Petrolândia-PE/Foto: Google Maps

Começa nesta segunda-feira (4) o processo de confirmação de matrícula para o ano letivo 2021 da rede estadual de ensino de Pernambuco.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, os responsáveis pelo aluno cadastrado devem efetivar a matrícula presencialmente na escola escolhida até o dia 15 de janeiro de 2021. 

Neste momento, deve ser entregue a documentação: número de inscrição do cadastro de matrícula, cópia da certidão de nascimento e original do histórico escolar ou declaração original da última escola do aluno. 

Outros documentos necessários são comprovante de residência com CEP, cópia da carteira de vacinação, comprovante do tipo sanguíneo e fator RG e uma foto 3x4 recente.

As aulas do ano letivo 2021 começarão em 3 de fevereiro.

As vagas não confirmadas durante o período de matrícula, encerrado em 30 de dezembro, retornarão para o sistema de cadastro e poderão ser preenchidas entre os dias 18 e 22 de janeiro. A secretaria ainda não divulgou o total de vagas.

Os responsáveis pelo cadastro nesta fase devem efetivar as matrículas presencialmente nas escolas entre os dias 25 e 29 de janeiro. 

O Estado havia ofertado um total de 161.636 vagas para o ano letivo de 2021 - das quais 95.590 foram preenchidas automaticamente por estudantes oriundos das redes municipais e 66.046 foram abertas para matrícula.

A Rede Estadual possui 1.060 escolas distribuídas por todos os municípios de Pernambuco e atende aproximadamente 580 mil estudantes. 

Em caso de dúvidas, o serviço de atendimento telefônico estará disponível através do 0800.286.0086, das 7h às 21h, de segunda a sábado, até o dia 29 de janeiro.

Por Portal Folha de Pernambuco

Social