qui, 28 março 2024
InícioDestaquesPrefeito e vice prefeito e vereadores eleitos tomam posse em Tacaratu, no...

Prefeito e vice prefeito e vereadores eleitos tomam posse em Tacaratu, no Sertão de PE [Vídeos e Fotos]


Na manhã dessa sexta-feira (01/01/2021), o prefeito eleito, Washington Ângelo (MDB), e seu vice, Givaldo Torres de Oliveira (AVANTE), tomaram posse em solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco. Antes da cerimônia de posse, ocorreu uma missa de agradecimento na igreja matriz Nossa Senhora da Saúde, padroeira da cidade. 

Em seguida durante a solenidade de posse, além do prefeito Washington  e seu vice, tomaram posse os seguintes vereadores: Caique Texeira (MDB), Lucas Balbino (SOLIDARIEDADE)  Aécio Jader Campos (AVANTE), Edilson Cavalcante Santos (Di do Mercado – AVANTE), Célio do Gás (AVANTE), Lula de Janjão (MDB), Rinaldo Pedrosa Lapial (SOLIDARIEDADE), Messias de Manoel Temista (PSB), Antônio Barros – Toinho de Bastinho (SOLIDARIEDADE), Junior de Dário (PSB) e Antenor Gomes de Oliveira Filho – Teno Madeira (PSB). Todos fizeram juramento de cumprir os mecanismos que regem a administração pública.
Os parlamentares entregaram o diploma que haviam recebido anteriormente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da prestação de contas feita para Justiça Eleitoral, documentos que, a partir de agora, passam a ficar disponíveis na secretaria da Câmara para consulta da população.

“Quero nesse momento primeiramente agradecer a Deus, por ele ter me concedido por dois mandatos de vereador aqui na nossa cidade. Agradecer primeiramente a Deus, segundo a minha família, ao povo de Tacaratu – por ter me confiado dois mandatos como vereador dessa cidade. E agora fui eleito o vice-prefeito de nossa cidade. E quero agradecer também aos vereadores que me elegeram por duas vezes presidente dessa casa, quero agradecer também aos vereadores por terem me elegido 1º secretário por duas vezes dessa mesa. Então eu só tenho a agradecer ao povo de Tacaratu, a Deus primeiramente a Deus, que assim me confiou essa grande responsabilidade. Quero dizer ao povo de Tacaratu, que reafirmo o meu compromisso como vice-prefeito dessa cidade, não vou tirar meu mandato como muitas pessoas falam que vice-prefeito é pneu de estepe, muito pelo contrário quero estar de braços dados com o meu prefeito, para nós trabalharmos em prol do nosso município. Garanto a vocês que farei tudo que for preciso para defender os direitos do nosso povo. E quero aqui nesse momento deseja ao povo tacaratuense, que Deus possa dar um ano de muita paz, de muita saúde – nós estamos precisando, muitas pessoas perderam as suas vidas nesse 2020 – tem dez dias hoje que perdi a minha mãe… Peço a Deus que dê o ano de 2021, de muita saúde para todos nós, que nós possa tá com saúde para nós governamos bem a nossa cidade. Um bom dia a todos que Deus possa abençoar a todos!”, afirmou o vice prefeito, Givaldo Crente, em seu discurso de posse.

“Então quero dizer a vocês vereadores que irei trabalhar com todos em parceria, e não vejo ter dificuldade também, na hora das dificuldades nós procurem que estamos prontos para servir. Nós temos que trabalhar em prol do nosso povo de Tacaratu. É isso que iremos fazer, é isso que iremos se empenhar. Pedir aos nosso secretários que vamos se empenhar, vamos descruzar os braços, vamos fazer o melhor para Tacaratu, que está precisando. Quero aqui dizer que não vou decepcionar nenhum dos meus amigos, nem o povo de Tacaratu – vamos trabalhar com transparência, sempre como venho dizendo vamos fazer o melhor. E quero aqui cumprimentar as nossas amigas esposas de vereadoras que estão aqui presentes, Gracinha e demais mulheres. Quero cumprimentar meu filho Bruno, a minha esposa que está aqui também, e que muita paciência teve comigo, quero agradecer a minha bichinha ai que teve muita paciência que todo dia chegava de madrugada, e era pelo mundo – como é que tú aguenta? Eu respondia Deus dá força e o povo tá acreditando, não vou decepcionar. Principalmente aqueles que fizeram tudo por mim, aqueles que foram prejudicados irei honrar enquanto vida e disposição que tenho para trabalhar dia-dia a noite, não foi 24 horas não foi possível, mais chegar 3 ou 4 horas da manhã era quase todos os dias. E pedi a paciência de muitos eleitores, onde batia a porte até de madrugada. Pedindo, implorando, mostrando que irei fazer o melhor por Tacaratu, onde me comprometia. Salgado é um exemplo como todos nós conhecermos na divisa de Inajá. Como vocês vereadores andaram, essas criaturas não pedem por outra coisa, a não ser só água. Então quero convidar a todos os vereadores domingo ás 8h00 estarei no Salgado, que já é o nosso primeiro ponta pé amanhã, ir lá para poder dar um satisfação para o nosso povo como nós estamos recebendo o nosso município. E no domingo quero convidar a todos, eu já estou como quatro carros pipas, para que na segunda-feira já veja a necessidades daquela região. O que mais pedem é Salgado, Trairá I e II, Lagoa do Riacho e Tiririca. Então irei fazer um pacto com a turma lá, os quatros carros pipas, e primeiro vou atender, porque água é vida aquela região tá precisando e nosso município também precisa, mas lá eu vejo que é uma situação de calamidade, é uma situação que primeiro tem que começar por lá. Domingo ás 8 horas estarei no Salgado, para começar de já ir realizando um de nossos compromissos de campanha. Compromisso esse que água não deixarei faltar, saúde também não. Farei um postinho de saúde para que pelo menos uma vez por semana tenha um médico para que possa atender. Então quero honrar 100% não que não é tanto, mas existe no nosso programa de governo e por ele vou trabalhar e por ele quero fazer o que for possível, e contando com apoio de todos vocês, também estou maciçamente para nós trabalharmos juntos”, declarou o prefeito Washington Ângelo.  

Composição da Mesa Diretora Biênio 2021/2022
Dentre os onze vereadores eleitos, apenas uma chapa disputou a eleição para composição da Mesa Diretora. E por unanimidade a mesa diretora ficou com Lucas Balbino Torres como Presidente, Antônio Barros de Araujo, como 1° Secretario e Antenor Gomes de Oliveira Filho como 2º secretário.
Posse dos Novos Secretários
Encerrada a cerimônia na Câmara, Washington Ângelo (MDB), e seu vice, Givaldo Torres de Oliveira (AVANTE) se dirigiram até o clube Tribo, onde  na sequência de protocolo, ele empossou os novos secretários municipais, num evento que reuniu vários munícipes, a imprensa e autoridades do município.
Veja na íntegra a cerimônia de posse:

Veja na íntegra a cerimônia de posse dos secretários:

Fotos:

 

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
32.6 ° C
32.6 °
32.6 °
31 %
6.5kmh
75 %
qui
37 °
sex
32 °
sáb
34 °
dom
34 °
seg
33 °

Mais Lidas