Petrolândia Notícias: Polícia Federal bate recorde na apreensão de cocaína em Pernambuco em 2020

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Polícia Federal bate recorde na apreensão de cocaína em Pernambuco em 2020

 

A Polícia Federal apresentou um balanço da apreensão de drogas em Pernambuco em 2020. Chamou atenção o volume de cocaína que, segundo a PF, foi recorde no ano passando, alcançando 1.152 quilos. Desse total, 502 quilos foram encontrados em Serra Talhada (Sertão) no mês de fevereiro e 650 quilos no Aeródromo de Igarassu, em abril. Além de cocaína, a PF também fez apreensões de maconha, ecstasy e anabolizantes, além de prender 12 pessoas.

A PF informa que um dos destaques de 2020 foi a Operação Além Mar deflagrada em agosto e que cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão em 13 Estados: Pernambuco, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Para, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.  Durante a fase sigilosa das investigações foram presas 12 pessoas e apreendidas mais de 11 toneladas de cocaína, no Brasil e na Europa. Foram cumpridos 139 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão (20 prisões preventivas e 30 prisões temporárias) nesses Estados. 

AEROPORTO

Muitas das apreensões de drogas aconteceram no Aeroporto dos Guararapes. Em 2020, 13 pessoas foram presas, a maioria mulheres (oito), além de cinco homens. Foram apreendidos 27 quilos de cocaína, 75 quilos de maconha e 512 comprimidos de ecstasy. Já em 2019, dez pessoas foram presas (3 homens e 7 mulheres) e apreendidos 60,2 quilos de cocaína e 30 quilos de skunk.

A Polícia Federal também executou cinco fases de operações de erradicação de maconha. Foram erradicados 1,4 milhão de pés, que correspondem a 489 toneladas. A PF detalha o balanço nesta segunda-feira (04).

Via PE Notícias

Social