qui, 25 abril 2024
InícioDestaquesPetrolândia: Vereador Said Sousa Aborda Questões Polêmicas na Saúde e Acordos Políticos...

Petrolândia: Vereador Said Sousa Aborda Questões Polêmicas na Saúde e Acordos Políticos Durante Sessão [VÍDEO]

Na última sessão da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada no dia 30, o Vereador Said Sousa utilizou a tribuna para abordar uma série de questões polêmicas. O vereador iniciou sua fala desejando um bom dia a todos os presentes e destacou a importância de um versículo bíblico, que ressaltava a responsabilidade dos líderes em cuidar do povo.

Queria aqui abrir a nossa fala com um versículo bíblico para que seja implementado e colocado em vossas cabeças, a todos que me assistem, e que seja meditado. O versículo que está em 1 Reis 5, do 1 ao 6, diz: “Será que Salomão negligenciou o exército, ofendeu os reis vizinhos, esqueceu-se das pessoas comuns ou gastou mais do que tinha? Não, nenhuma das alternativas anteriores. Pois ele montou um exército enorme, muito grande, assinou tratados com governantes de outros lugares, esforçou-se para ter certeza de que seus súditos comiam, bebiam e eram felizes continuamente e enchia os seus cofres já transbordantes.”

Apenas com esse trecho, podemos perceber a importância de um líder sábio e sensato, que se preocupa com seu povo, assim como Salomão se preocupou.

O que eu quero trazer para vocês nesta manhã é a reflexão sobre os dias atuais e o que está acontecendo. Vemos prefeitos de cidade em cidade fazendo seus acordos políticos. No entanto, a Bíblia já nos revelava essa realidade há quase 2000 anos atrás. Essa não é apenas a minha palavra, mas a palavra do Senhor.

O que estamos vivenciando no dia a dia, como acordos políticos, envolvendo bebidas, comidas e outros interesses, está refletido nos versículos bíblicos mencionados. E a Bíblia afirma que “os pecados de uma nação fazem mudar sempre seus governantes, mas a ordem se mantém com um líder sábio e sensato.”

Em seu discurso, o vereador mencionou questões críticas da área de saúde no município. Ele apontou casos de pacientes que precisavam de cirurgias eletivas, como cirurgias de fimose e cesarianas, e que enfrentavam dificuldades para conseguir atendimento no sistema de saúde local, e que serviços cirúrgicos estão sendo realizados com pacientes de outras cidades ao exemplo de Tacaratu, Jatobá, Betânia, dentre outras cidades, o parlamentar inclusive mostrou cópias de prontuários médicos confirmando as informações. Said Sousa também levantou questões sobre a administração do Centro Psiquiátrico e a falta de um pediatra para atender recém-nascidos na cidade.

“Precisamos convocar a secretária de saúde para prestar esclarecimentos e promover ações de fiscalização para garantir que os interesses da população sejam priorizados.”

Precisamos analisar o que está acontecendo, pois o diretor clínico de nosso hospital, Dr. Danilo, relatou em seu discurso sobre acordos políticos para resolver questões médicas de pessoas que necessitavam de tratamento em outras cidades. Isso nos faz questionar como esses acordos eram feitos, e se isso compromete o Sistema Único de Saúde (SUS) e o atendimento à população.

“Esse é um assunto grave, e é nosso dever, como vereadores, analisar esse caso e solicitar explicações sobre ele. O diretor clínico do hospital não pode ficar calado diante de tais acusações. Além disso, a saúde de nossa cidade está em situação precária, e precisamos de ações para melhorá-la. É inadmissível que a população tenha dificuldades em marcar cirurgias e que haja relatos de problemas nos atendimentos. Além disso, o vereador expressou preocupação com a conduta de profissionais da área de saúde e a possibilidade de acordos políticos prejudicarem o atendimento à população. Ele questionou o diretor clínico do hospital em relação a supostos acordos e mencionou a necessidade de fiscalização e transparência na gestão da saúde pública.”

Said Sousa também apresentou uma moção de aplauso ao Dr. Paulo Sobreira, que, segundo o vereador, atuou de forma destacada no tratamento de um recém-nascido com insuficiência respiratória, evitando a necessidade de transferência para outra cidade.

“Precisamos convocar a secretária de saúde para prestar esclarecimentos e promover ações de fiscalização para garantir que os interesses da população sejam priorizados.”

O vereador concluiu seu discurso ressaltando seu compromisso com os moradores de Petrolândia e reafirmando que estará sempre atento às questões de saúde e bem-estar da população.

Veja o vídeo:

Por Redação | Fotos e Vídeo: Alex Santos

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu pouco nublado
21.7 ° C
21.7 °
21.7 °
96 %
1.8kmh
17 %
qui
34 °
sex
33 °
sáb
32 °
dom
31 °
seg
33 °

Mais Lidas