Petrolândia Notícias: Petrolândia: Os desafios da nova gestão Fabiano Marques

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Petrolândia: Os desafios da nova gestão Fabiano Marques

Prefeito de Petrolândia Fabiano Marques e o Vice-Prefeito Rogério Novaes/Foto: Alex Santos

Um novo ciclo político se iniciou em Petrolândia, a partir do dia 1º de janeiro de 2021. O prefeito Fabiano Marques (PTB) e seu vice Rogério Novaes (PSD) tomaram posse dos cargos em uma cerimônia ainda na madrugada pós réveillon, parte da imprensa do município transmitiu a cerimônia que ocorreu as portas fechadas no plenário da Câmara, devido ao estado de pandemia. Em seus discursos, tanto o prefeito como seu vice falaram sobre trabalhar em prol da cidade, desmanchando os palanques e buscando unir forças com os vereadores eleitos, afim de fazerem um mandato participativo. 

E nesta segunda-feira (4) é o primeiro dia oficialmente que o novo governo inicia seus trabalhos. Elencamos abaixo alguns desafios que visualizamos ser de importância e prioritários para a nova gestão. 

Desafios do novo governo: 

Como já se sabe, e sempre foi dito por Rogério, ele será um segundo prefeito atuante na zona rural, e problemas enfrentados - principalmente nos Projetos de Irrigação será sem dúvida um dos maiores desafios de Rogério que já exercia antes do cargo uma liderança entre os agricultores. Outra demanda de grande relevância para Rogério será unificar a Secretaria de Agricultura que é instalada na cidade com os agricultores que vivem distantes da zona urbana - criando assim um elo entre eles. A questão da estrutura também preocupa já que será necessário o uso equipamentos agrícolas para desenvolver um apoio ao homem do campo, como também melhorar os acessos as comunidades agrícolas da cidade, afim de escoar melhor a produção no município.

Já o gestor Fabiano terá como um dos principais desafios, a área da saúde - principalmente a necessidade de estabelecer um atendimento humanizado no hospital e nos postos de saúde para que a população seja atendida da melhor forma, tendo médicos plantonistas a disposição do povo, e especialidades médicas no hospital. Outra demanda muito importante é a área da educação, tendo como principal promessa de campanha, trazer para Petrolândia, uma faculdade e a criação de mais creches na cidade. Outra situação que se vê pertinente é a pavimentação do maior bairro de Petrolândia, o Nova Esperança. O bairro já conta com água encanada, iluminação pública e o saneamento está sendo executado ficando agora a expectativa de que os moradores seja contemplados com ruas calçadas. O turismo em Petrolândia não para de crescer, a iniciativa privada está dando seus passos para que isso aconteça, dependendo que a gestão pública continue fazendo sua parte. A cidade conta com mais de 1km de orla fluvial nas margens do Rio São Francisco, a qual merece um atenção toda especial, já que é sem dúvida um dos principais cartões postais da cidade. O lazer pós pandemia também será necessário no município, voltando festas que eram tradicionais no calendário da cidade ou até mesmo a criação de outras, movendo assim o comércio e turismo da cidade. E sem dúvida o principal desafio é equilibrar as contas públicas, já que nem o salário do mês de dezembro foi paga aos servidores municipais.

Afim de colher bons frutos, a nova gestão caberá ousadia para fazer com que o trabalho aconteça, compromisso e responsabilidade com a cidade que a elegeu, através do voto popular. Fazendo assim bom uso das redes sociais de informar a realidade a sociedade petrolandense, para que haja um governo transparente e popular no município.

Por Redação | Foto: Alex Santos

Social