Petrolândia Notícias: Paulo Afonso tem a pior semana de casos de Covid-19 desde o início da pandemia






CLIMAGEM

CLIMAGEM






















terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Paulo Afonso tem a pior semana de casos de Covid-19 desde o início da pandemia

Hospital/UPA de Emergência Covid de Paulo Afonso. Foto: Diário D4 Notícias

Com os dados divulgados nesse domingo (10), pela Secretaria Municipal de Saúde, Paulo Afonso contabilizou a pior semana epidemiológica desde o início da pandemia. Os números mostram que os registros sofreram um aumento quando comparado com as semanas anteriores.

Só ontem, foram 43 casos positivos. Entre segunda-feira, dia  4 e domingo (10) foram 165 novos infectados, uma média de mais de 23 casos por dia. Os valores chegaram a 1.816 casos acumulados de coronavírus em Paulo Afonso.

O maior número de contaminados no período de uma semana ocorreu no final de  agosto com início de setembro do ano passado quando foram registrados 147 contágios.

Por outro lado, o número de mortes provocadas pela doença se mantém estável há dois meses. Até o momento 56 pessoas perderam suas vidas por causa do novo coronavírus. Como 1.461 pessoas se recuperaram, são 299 os casos ativos em Paulo Afonso.

LEITOS LOTADOS

De acordo com o Boletim Epidemiológico de ontem, todos os leitos do Hospital UPA Covid estão com 100% de ocupação (UTI/UTSI/Triagem) e apenas 3 das 10 vagas na UTI do HMPA estão disponíveis.

Via PA4/Ozildo Alves