Petrolândia Notícias: Paulo Afonso bate o recorde diário após registrar 57 casos em 24h; dois óbitos e UPA/Covid com 100% de ocupação

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Paulo Afonso bate o recorde diário após registrar 57 casos em 24h; dois óbitos e UPA/Covid com 100% de ocupação


Paulo Afonso registrou nesta sexta-feira (22), o maior número de novos casos positivos de Covid-19 em um único dia. De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, nas últimas 24 horas foram 57 pessoas infectadas.

Outros dados que também chamaram atenção nos números divulgados hoje, são as taxas de ocupação dos leitos de UTI, semi-intensivos e da triagem do Hospital UPA Covid, todos estão ocupados, ou seja, UTI com 100%, UTSI  com 100% e triagem 100%.

Já os leitos de UTI do Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA) estão 80% ocupados. Das 10 vagas, apenas duas estão disponíveis.

A explosão de casos das últimas horas fez com que 3 dos os 12 leitos semi-intensivos inaugurados hoje no Hospital Nair Alves de Souza, já fossem utilizados.

Até mesmo os óbitos provocados pela doença, que até semana passada estavam estáveis, tiveram aumento essa semana. Foram mais dois hoje. Agora, o números de mortes chegou a 60.

Com os dados desta sexta-feira, Paulo Afonso chegou ao todo, a 2.212 casos de Covid-19. Recuperados são 1.575. Os números de hoje também mostram crescimento nos casos ativos, agora são 577.



Via PA4/Ozildo Alves