Petrolândia Notícias: Ministério Público do Trabalho suspende retomada de atividades devido à piora da pandemia

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Ministério Público do Trabalho suspende retomada de atividades devido à piora da pandemia


Sede do Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT-PE) fica no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

Devido à piora da pandemia de Covid-19 em Pernambuco, o Ministério Público do Trabalho (MPT) decidiu, nesta segunda-feira (11), suspender a retomada das atividades presenciais. A medida é válida para a sede do órgão, no Recife, e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs), em Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão.

De acordo com o MPT, a suspensão das atividades presenciais é válida pelos próximos 30 dias, "em função do aumento de casos da Covid-19 no estado". A retomada gradual das atividades começou em setembro de 2020 e, com a nova medidas, todas as atividades presenciais estão suspensas nas unidades do MPT em Pernambuco.

No entanto, segundo o MPT, todos os servidores e procuradores permanecem atuando remotamente. As denúncias podem ser feitas pelo site do ministério ou pelo aplicativo Pardal.

A suspensão atinge, também, as audiências administrativas, as inspeções e diligências, "desde que não gerem prejuízo para a atividade funcional ou perecimento de direitos sob tutela do Ministério Público do Trabalho".

Em situações emergenciais, os trabalhos continuarão e membros e servidores estarão de prontidão para imediato atendimento presencial.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 2101.3281 e (81) 2101.3218, no Recife; (81) 3046.1700, em Caruaru; e (87) 3983.4800, em Petrolina.

Pandemia em Pernambuco

Foram confirmados, nesta segunda-feira (11), 719 casos e 11 óbitos por Covid-19 em Pernambuco. Com esse acréscimo, o estado passou a totalizar 232.756 pacientes que receberam a confirmação da doença e 9.851 pessoas que morreram após serem infectadas pelo novo coronavírus. A contagem teve início em março de 2020.

Do G1/PE

Social