sex, 19 abril 2024
InícioDestaquesGoverno de Pernambuco determinará fechamento de praias na próxima semana se houver...

Governo de Pernambuco determinará fechamento de praias na próxima semana se houver novas aglomerações

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (13), o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, informou que o governo do Estado planeja em fazer o fechamento de praias na próxima semana, caso cenas de aglomerações se repitam na faixa de areia neste fim de semana. “Estamos dando mais uma oportunidade e, se não houver colaboração de todos juntos, teremos que adotar uma medida mais severa a partir da próxima semana”, disse Longo. Além disso, ele informou que, a partir desta sexta-feira (15), fica proibido o uso de som em comércio de praia, bares, restaurantes e demais estabelecimentos. “O som é um fator de aglomeração forte nesses espaços.” A medida tem validade de 30 dias. 

O secretário informou que, após duas semanas em queda com os casos notificados de síndrome respiratória aguda grave (srag), Pernambuco iniciou a primeira semana epidemiológica de 2021 com aumento de 20% no número de pacientes que apresentam essa condição (considerados quadros suspeitos de Covid-19), em comparação com a última semana epidemiológica de 2020. “Foram registrados 806 casos de srag entre 3 e 9 de janeiro deste ano – 20% a mais do que a semana anterior, de 27 de dezembro de 2020 a 2 de janeiro deste ano”, destacou. 

O governo, de acordo com Longo, não hesitará em “tomar medidas mais restritivas e duras se houver necessidade”. O gestor ainda ressaltou o aumento em 5% nas solicitações dos leitos de terapia intensiva (UTI) e 14% nos de enfermaria. “Atualmente, em leitos públicos e privados de Pernambuco, temos mais de 1.700 internados com suspeita e confirmação de Covid-19”, disse o secretário. 

Via PE Notícias


Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
28.6 ° C
28.6 °
28.6 °
58 %
6kmh
100 %
sex
30 °
sáb
33 °
dom
30 °
seg
32 °
ter
32 °

Mais Lidas