Petrolândia Notícias: COLUNA 'BASTIDORES DA POLÍTICA': Confira tudo o que aconteceu na política de Petrolândia e região nessa última semana

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

COLUNA 'BASTIDORES DA POLÍTICA': Confira tudo o que aconteceu na política de Petrolândia e região nessa última semana

BAGACEIRA

Em vídeo divulgado na última segunda-feira (18), a secretária municipal de saúde de Petrolândia, Ana Patrícia Jaques mostrou a situação precária em que foram encontrados os veículos da saúde deixados pela ex-gestão municipal. Veículos relativamente novos, pagos com dinheiro público, parados no pátio do transporte público municipal, muitos deles sem condições de uso. Em um vídeo parecido, o secretário de Serviços Urbanos, Janailson Avianez também mostrou a situação dos carros coletores do lixo. Uma verdadeira bagaceira!

EMENDA

Na quinta-feira (21), o deputado estadual Fabrizio Ferraz anunciou pelas suas redes sociais uma emenda parlamentar de sua autoria para o município de Petrolândia. O total de R$ 76.245,78 segundo o deputado já foi creditado na conta da Prefeitura. O montante será destinado à aquisição de uma ambulância que irá atender o Perímetro Irrigado Icó-Mandantes, na zona rural do município. Agora, segundo Fabrizio, caberá à nova gestão a aquisição do veículo. “O nosso compromisso com o povo petrolandense segue firme e forte!” disse o deputado nas suas redes sociais.

PARCERIA

Na última terça-feira (19), o prefeito de Petrolândia Fabiano Marques (PTB), acompanhado do vice-prefeito Rogério Novaes (PSD) esteve novamente no Recife, dessa vez reunido com o Secretário Estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, dialogando sobre parcerias com o governo do estado. Sem dar mais detalhes do encontro com o secretário, o prefeito disse que o encontro teve o objetivo de “promover ações de desenvolvimento em Petrolândia”. Na ocasião também esteve presente o ex-vereador e a agora assessor José Luiz, o popular Zé Pezão.

VACINAÇÃO COVID-19

Terça-feira (19), em um ato simbólico que foi realizado nas dependências do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, foi dado o ponta pé inicial ao plano de imunização contra o Covid-19 no município. Iniciando a campanha, a primeira profissional de saúde a ser vacinada, foi a Técnica de Enfermagem, Maria Ivete Gomes da Silva de 65 anos, que tem 34 anos de serviço prestado a saúde da população. Logo após, o Pajé, José João da Silva, foi o primeiro indígena vacinado contra a Covid-19 em Petrolândia.

FUROU A FILA

Após uma longa espera, as primeiras doses da vacina contra Covid-19 já foram entregues aos municípios de Pernambuco. Na cidade de Jupi, no Agreste de Pernambuco, o fotógrafo oficial da prefeitura publicou um vídeo tomando uma vacina e afirmando ter sido imunizado contra a doença. O caso repercutiu tanto que o procurador-geral de Justiça de Pernambuco (PGJ-PE), Paulo Augusto de Freitas Oliveira, expedirá Recomendação para que, em todo o Estado, os membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) intensifiquem a fiscalização e o monitoramento da realização da vacinação contra a Covid-19.

FURA-FILAS

Falando em fura-filas, em São José do Egito, Paulo Jucá, secretário de Saúde, “furou a fila” e recebeu a vacina sem fazer parte dos grupos prioritários. No município de Itabi (SE), o prefeito Júnior de Amynthas (DEM), de 46 anos, recebeu uma das 31 doses do imunizante que foram destinadas para a região. No município de Pombal (PB), Abmael de Sousa Lacerda, conhecido como Dr. Verissinho (MDB), prefeito do município furou a fila e se vacinou. Se esse tipo de político é capaz de passar na frente de uma pessoa em uma crise sanitária, o que não será capaz de fazer com o dinheiro do contribuinte? 

Redação: Ronald Torres (colaborador e colunista do Blog PN) e Alex Santos (Repórter/Blogueiro)


Social