Petrolândia Notícias: Celpe prorroga novas opções de acordo

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terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Celpe prorroga novas opções de acordo

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) prorrogou até o dia 25 deste mês o prazo para os clientes que estão em atraso regularizarem a sua situação. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, desde o dia 1º de janeiro, o corte de energia por inadimplência de clientes classificados baixa renda.

Segundo informações da empresa, os consumidores com faturas em aberto com a distribuidora estão sendo reavisados e, portanto, têm a oportunidade de negociar os débitos durante esta semana e evitar a suspensão do fornecimento. A concessionária está oferecendo condições diferenciadas, zerando os juros (sobre o atraso) para os clientes baixa renda.

Em tempo de pandemia, as condições especiais estão sendo oferecidas, virtualmente, no Portal de Negociação da Celpe, disponível no site www.celpe.com.br. No ambiente online, o usuário encontra uma série de vantagens no pagamento de faturas, tais como quitação à vista, pagamento integral no débito com o cartão virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) ou parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito. Na negociação, são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex.

Para utilizar os serviços do portal e ter acesso às opções de negociação, é necessário realizar o acesso informando o CPF e a conta contrato do cliente. Depois desse primeiro passo, é possível visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis. A empresa salienta que as lojas de atendimento presencial e o atendimento telefônico também estão preparados para informar aos clientes a situação do débito e concluírem a negociação.

“O corte de energia é o último recurso utilizado pela empresa, antes são adotadas todas as medidas administrativas para a quitação da dívida que o cliente é informado através de carta, e-mail ou telefone, desde que estejam atualizados na Celpe”, comenta o superintendente de Relacionamento com Cliente, Pablo Andrade.

Pela internet, a empresa está preparada para atender os clientes por meio dos canais digitais. São mais de 30 opções de serviços disponíveis, tais como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade e pedir religação do serviço.

CONTA DIGITAL

A empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail, SMS e WhatsApp, podem solicitar a modalidade de conta digital, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas, e tendo a sua conta de energia sempre à mão. 

Via PE Notícias 

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