Petrolândia Notícias: Avião que irá à Índia fará também transporte de oxigênio para Manaus

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

sábado, 16 de janeiro de 2021

Avião que irá à Índia fará também transporte de oxigênio para Manaus

 

O Airbus A330neo da companhia Azul escalado para trazer doses da vacina de Oxford da Índia para o Brasil, fará voo transportando cilindros de oxigênio para Manaus. Devido ao adiamento da viagem para Mumbai a pedido do governo indiano e do presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido), o ministério da Saúde solicitou a companhia área ajuda na situação da capital amazonense.

O adiamento da viagem à Índia partiu primeiro do governo indiano. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Índia, Anurag Srivastava, disse na quinta-feira (14) que “é muito cedo” para dar respostas sobre exportações das vacinas produzidas no país, uma vez que a campanha nacional de imunização ainda está só começando.

Já o presidente Bolsonaro afirmou na sexta-feira (15) que o avião partirá somente em “dois ou três dias, no máximo”. 

“Temos tudo acertado para disponibilizar 2 milhões de doses. Hoje está começando a vacinação na Índia, então resolveu-se atrasar em um ou dois dias até que o povo lá comece a ser vacinado. Daqui a dois, três dias no máximo o nosso avião vai partir e vai trazer esses dois milhões de doses para cá”, disse o presidente em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes. 

Via PE Notícias


Social