Petrolândia Notícias: Afogados da Ingazeira vacina a 1ª pessoa contra a Covid-19 no Sertão do Pajeú

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Afogados da Ingazeira vacina a 1ª pessoa contra a Covid-19 no Sertão do Pajeú


A técnica em enfermagem Sandra Íris Alencar Santos foi a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no Sertão do Pajeú. Sandra tem 39 anos e atua profissionalmente no combate à pandemia desde março, tanto na UBS do Borges quando na Unidade de Campanha instalada no CER III e que é responsável pela testagem, orientação e acompanhamento clínico dos pacientes.

O prefeito Alessandro  Palmeira acompanhou a vacinação e falou da alegria desse momento histórico para o Pajeú e o mundo. “Vivemos hoje um dia histórico para toda a humanidade. Demos início à aplicação de uma vacina que será a redenção da humanidade e é uma grande conquista da ciência e do SUS,” destacou Alessandro Palmeira. A primeira vacina foi aplicada às 9h45.

Sandra tem uma filha de dois anos e foi vacinada no dia do aniversário de sua mãe. “Estou muito contente em ter sido escolhida dentre os meus companheiros, que tanto tem se esforçado e trabalhado, desde o início da pandemia, de forma incansável, para salvar vidas,” afirmou Sandra Iris.

Nessa primeira etapa, Afogados da Ingazeira recebeu 686 doses da vacina que serão destinadas inicialmente aos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao Covid e aos idosos que se encontram em abrigos.

Na ocasião também foi vacinado o primeiro médico do Pajeú: Dr. Mateus Vinicius Aragão que atua na Unidade de Campanha  Covid-19. Ele é clínico geral com especialização em psiquiatria.

Via PE Notícias

Social