Petrolândia Notícias: Vídeo mostra agressão a jovens durante ação policial em PE

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Vídeo mostra agressão a jovens durante ação policial em PE


Agressão a jovens em Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco - Foto: Reprodução

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma ação policial em que há agressão a jovens, na praça da Cohab-1, no município de Palmares, Zona da Mata Sul de Pernambuco. Policiais Militares chegam ao local e começam a falar com as pessoas. Em um dos momentos, dois desses policiais diferem tapas no rosto de um jovem que estava sentado em um dos bancos da praça.
 
Por meio de nota, a Polícia Militar (PM) de Pernambuco informou que a ação foi realizada após receber um abaixo assinado de moradores, que reclamam dos transtornos provocados por um bar próximo ao local. Pelo vídeo que circula, a ação teria ocorrido no último sábado (26). 

Segundo a polícia, esse documento dos moradores foi enviado ao Ministério Público, que, por sua vez, encaminhou para o 10º Batalhão da Polícia Militar. Ainda segundo a PM, ao chegar ao local, os policiais determinaram que o som fosse baixado e vários jovens começaram a gritar e insultar de forma generalizada o efetivo. Após várias abordagens a situação foi controlada.

Em relação aos tapas no rosto de um dos jovens, a PM disse que “o vídeo está sendo analisado e devidamente apurado pelo 10º BPM, o qual já instaurou o devido procedimento investigativo legal, para avaliar as circunstâncias do fato e atribuir responsabilidades”. 

A PM ainda complementou que: “o comando do Batalhão lembra, ainda, que a postura dos policiais militares durante a abordagem apresenta-se como um fato isolado, fora dos padrões de atuação de sua equipe.”


Por FolhaPE

 

Social