Petrolândia Notícias: PF investiga ex-deputado que tirava proveito de contratos e até de marcação de consultas

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

PF investiga ex-deputado que tirava proveito de contratos e até de marcação de consultas

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (09), uma ação conjunta com o Ministério Público Federal que apura desvios de verba pública no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into). O principal alvo da operação é o ex-deputado federal Francisco Floriano (DEM-RJ).

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais no Rio de Janeiro e em Brasília.

Dentre os endereços alvos da PF estão às residências do ex-parlamentar e da sua irmã, na Tijuca, Zona Norte do Rio, e na Penha. Os agentes policiais apreenderam computadores dos irmãos.

A Operação Talha apura fortes indícios de que Francisco Floriano esteja envolvido na nomeação de diretores do Into, expandindo sua influência em questões administrativas da unidade de saúde, bem como logrando vantagens na marcação de consultas e cirurgias.

Como desdobramento das operações Ressonância e Fratura Exposta, a ação de hoje investiga vantagens ilícitas recebidas a partir da liberação de recursos de emendas parlamentares.

Via PE Notícias

Social