sex, 19 abril 2024
InícioDestaquesPetrolândia: Edson Rosa recebe título de cidadão petrolandense

Petrolândia: Edson Rosa recebe título de cidadão petrolandense [Fotos e Vídeo]

Edson Rosa com o Título de Cidadão Petrolandense/Foto: Alex Santos

Paulista de nascimento, pernambucano de coração e agora, oficialmente, petrolandense. Na manhã desta última quarta-feira (16), Edson Manoel da Silva, conhecido como Edson Rosa – locutor e servidor público na área da saúde, foi homenageado na Câmara de Vereadores pelas décadas de serviços prestados aos munícipes com o título de cidadã petrolandense.

A honraria foi proposta pelo vereador José Luiz (Zé Pezão/PTB) e teve aprovação unânime. A concessão do título levou em consideração, principalmente, o trabalho dedicado por Edson Rosa as pessoas que recorrem ao atendimento no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima público de Petrolândia, o qual realiza seu trabalho de técnico em imobilização ortopédica com carinho, amor e respeito ao próximo.

Acompanhe a Biografia (história de Edson Rosa):

Edson Manoel da Silva, nasceu em 09.02.1961 na cidade de São Paulo, filho de Manoel José da Silva, eletricista e Iná Soares da Silva, agricultora. É o segundo filho, nascido de uma família extensa composta por cinco irmãos: Edna (in memória), Everton, Eduardo, Edgar e Eva. Ainda com cinco anos de idade sua família regressou ao nordeste para cidade de Itaiba-PE, em busca de um trabalho melhor. Na ocasião, passou a residir no Sítio Caldeirão Queimado, iniciando sua vida estudantil, na Escolinha Santa Rosa (adaptada para os filhos dos agricultores local) onde aprendeu a ler e escrever, e nos momentos livres tomava banhos de açude e fazia travessuras com seus irmãos.

Edson uma infância simples e feliz, no qual aos nove anos de idade já se divertia trabalhando como vendedor ambulante na feira livre da cidade de Águas Belas, cidade esta, em que ingressou no ensino fundamental junto à Escola Estadual Gerson de Albuquerque Magalhães.

Durante dois anos, ministrou aulas para filhos de agricultores na escolinha Santa Rosa, e por falta de motivação e incentivo financeiro largou o exercício e foi trabalhar na mercearia de seus pais.

Aos quinze anos já ajudava as pessoas carentes do campo, fazendo curativos e aplicando injeções através do curso Cientifico Preparatório.

Ainda em sua trajetória, passou a trabalhar vendendo chinelos e sapatos na feira livre, loborando também em banca do jogo do bicho e discos de vinil.

Casou-se aos vinte anos de idade na cidade de Águas Belas , cuja prole, deu origem a três filhos: Priscila, Marcos e Hitálo (frutos do seu primeiro casamento). Em meados do ano de 1988 veio morar na cidade de Petrolândia-PE onde reside até hoje.

Nesta cidade, trabalhou em diversos tipos de serviços, como comerciante, vigilante, construção civil, agricultor entre outros, sempre buscando manter a sobrevivência sua e da família. Foi radialista renomado por alguns anos terminando o segundo grau normal médio na Escola Estadual de Jatobá, voltando a exercer o cargo de funcionário público de 1996 até os dias atuais. Em meio a extensa jornada aperfeiçoou seu estudos na capital de Pernambuco, Recife. tornando-se o primeiro técnico em imobilização ortopédica do município de Petrolândia, Tacaratu e Inajá, onde exerce sua profissão com amor e respeito, fazendo de Petrolândia sua amada cidade.

Casou pela segunda vez em 2014 com Judite Rodrigues de Souza, professora, tendo Edson Kaique como fruto dessa união que dura até hoje.

Edson Manoel da Silva sente-se orgulhoso de ser esposo, pai, avô e profissional qualificado na cidade Petrolândia, no qual se sente amado e acolhido por todos.

Isto posto, nada mais justo, que esta Casa Legislativa possa atribuir-lhe esta homenagem, concedendo o Título de Cidadão Honorário do Município de Petrolândia/PE.

Veja o vídeo do pronunciamento de Edson durante a solenidade:

Fotos:



Por Redação/Fotos e Vídeo: Alex Santos e Ana Paula


Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
22.7 ° C
22.7 °
22.7 °
90 %
1.8kmh
100 %
sex
31 °
sáb
31 °
dom
31 °
seg
31 °
ter
31 °

Mais Lidas