qui, 25 abril 2024
InícioDestaquesPetrolândia: Alex Santos do Blog PN recebe título de cidadão petrolandense

Petrolândia: Alex Santos do Blog PN recebe título de cidadão petrolandense [Fotos e Vídeo]

Alex Santos ao lado do Vereador Evaldo Nascimento – autor da proposta/Foto: Ana Paula

Egipciense de nascimento, e agora, oficialmente, petrolandense. Na manhã do último dia (16), Alex Santos – editor/blogueiro e repórter do Blog PN Petrolândia Notícias, foi homenageado na Câmara de Vereadores pelos serviços prestados através do seu veículo de comunicação aos munícipes com o título de cidadã petrolandense.

A honraria foi proposta pelo vereador Evaldo Nascimento (PSD) e teve aprovação unânime. A concessão do título levou em consideração, principalmente, o trabalho dedicado por Alex Santos, através da imprensa local, sempre buscando dar ênfase a assuntos de cunho social, e traduzindo notícias verídicas para a sociedade petrolandense.

Fotos:

Vídeo:

Acompanhe a Biografia (história de Alex Santos):

Alex Santos da Silva, nasceu no dia 23 de janeiro de 1985 na cidade de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, estado de Pernambuco. Filho de Maria Aparecida Santos da Silva e Severino Amaro da Silva, veio a Petrolândia com apenas 2 anos de idade no ano de 1987, onde seu pai que trabalhava no comércio de feira, vendendo confecçõe0, em busca de melhores condições de vida, já que Petrolândia Nova estava sendo construída.

Aos quatro anos de idade Alex, viveu algo que o marcou para sempre pois seus pais se divorciaram, e ele e suas duas irmãs Carla Simone Santos da Silva e Cilene Santos da Silva, tiveram que optar em acompanhar sua mãe ou ficar em Petrolândia com seu pai,. Na ocasião, Alex e sua irmã Cilene optaram por ficar na companhia de seu pai, e somente sua irmã Carla resolveu acompanhar sua mãe.

Alex concluiu o 2º grau na Escola Maria Cavalcanti, onde sempre se destacou em Português, e literatura. Seu pai sempre preocupado, buscou sempre oferecer uma melhor qualidade de vida na cidade em que buscou viver. Desde cedo Alex ajudava seu pai na feira, com idade de 10 anos, ele já se dividia entre a escola e a lida na feira, e, em suas horas vagas, um dos seus principais robes era ouvir rádio, sempre sonhando, em um dia vir a ser locutor de rádio.

Entre 14 a 15 anos conseguiu com a ajuda de um amigo montar uma pequena emissora que tinha pequeno alcance na quadra-01 onde residia com seu pai e sua irmã. O sonho de Alex em ser comunicador teve uma pausa, na ocasião, pois precisava estudar e trabalhar na feira.

No ano de 2000, Alex com idade de 16 anos viajou para o estado de São Paulo, onde passou um período com sua mãe, sendo que nesta ocasião, o jovem teve que ajudar na renda da casa, trabalhando como pintor, panfletagem e ajudante de pedreiro. No ano de 2001 Alex retorna a Petrolândia, e volta a ajudar seu pai na

feira. Até que no ano de 2006 conhece sua esposa Ana Paula a qual é casado até hoje, com que teve dois filhos de 12 e 2 anos, respectivamente, chamados Sarah Vitória e Davi Gabriel.

Durante este tempo, Alex precisou afastar-se da feira em busca de novas oportunidades, vindo a trabalhar por 7 anos na Construção Civil, especificamente na Obra de Transposição em Floresta e Salgueiro e na ampliação do Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre-RS, ocasião esta, em que , com muito orgulho foi promovido, passando de ajudante a apontador e encarregado de obra. No entanto, a comunicação sempre esteve ao lado de Alex, e muito o ajudou na conquista dos seus objetivos – o menino que era o mais tímido da sala de aula, se tornou um adolescente falante e curioso.

No ano de 2014, desempregado resolveu criar o blog PN Petrolândia Notícias, de maneira despretensiosa, sendo este apenas um veículo de comunicação, tornando-se no entanto, sua atual profissão, sendo reconhecido, não só em Petrolândia, mas, em toda região.

Atualmente seu trabalho tem uma dinâmica que não se traduz apenas em noticiários, mas cumpre também o papel social, dando voz à população petrolandense.

Neste contexto, somam-se o seis anos de um trabalho que muitas vezes, requer ousadia , para conseguir dar notoriedade à notícia de fato como ela é.

Traduzindo em palavras… É um trabalho que envolve muita dedicação, responsabilidade e sobre tudo amor com o jornalismo.

Por tudo isso, e por toda dedicação a esta Cidade, nada mais justo, que esta Casa Legislativa possa atribuir-lhe esta homenagem, concedendo o Título de Cidadão Honorário do Município de Petrolândia/PE.

Por Redação/Fotos e Vídeo: Alex Santos, Ana Paula e Edson Rosa

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
26.6 ° C
26.6 °
26.6 °
71 %
7.1kmh
28 %
sex
34 °
sáb
30 °
dom
31 °
seg
33 °
ter
24 °

Mais Lidas