Petrolândia Notícias: Médico que atuava pela prefeitura de Paulo Afonso morre vítima da Covid-19 em Maceió-AL

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Médico que atuava pela prefeitura de Paulo Afonso morre vítima da Covid-19 em Maceió-AL


Faleceu aos 70 anos de idade, em Maceió, na manhã desta quarta-feira (30), o médico e ex-deputado estadual Dr. Délio Almeida, vítima da Covid-19. Ele estava internado há uma semana em hospital particular da capital, onde a informação foi confirmada pela família.

Profissional reconhecido por dedicar sua carreira à saúde pública, Dr Délio Almeida era formado pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL, como cirurgião-dentista, pela UNCISAL como médico, e pelo CESMAC como advogado.

Dr Délio atualmente trabalhava como médico da família e otorrino nos municípios alagoanos de União dos Palmares, Santana do Ipanema, Olho d’Água das Flores, Piranhas e de Paulo Afonso, na Bahia, contratado pela prefeitura.

Democrático no convívio, Dr Délio atuou como deputado estadual em Alagoas por dois mandatos, nas legislaturas de 1995-1999 e 1999-2003, onde lutava para fortalecer e aperfeiçoar o SUS.

Natural de São Miguel dos Campos, o ex-deputado também foi diretor do Hospital Escola Dr. José Carneiro, diretor do Hospital Geral do Estado (HGE), presidente da junta médica do Conselho Regional de Medicina em Alagoas (CREMAL) na gestão de Antônio Amaral, Superintendente do INSS a época do governo Collor, Tenente-médico do Exército Brasileiro e perito médico previdenciário do INSS.

Em razão da segunda onda de casos de coronavírus em Maceió, o velório e sepultamento vão seguir as recomendações das autoridades sanitárias, como o distanciamento e uso de máscaras de proteção, a fim de preservar a saúde de amigos e familiares.

Via PA4/Ozildo Alves

Social