Petrolândia Notícias: Governo de Pernambuco abre inscrições para a 21ª edição da Fenearte, que ocorrerá em julho de 2021

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Governo de Pernambuco abre inscrições para a 21ª edição da Fenearte, que ocorrerá em julho de 2021


Depois de ter sua edição este ano por conta da pandemia do novo coronavírus, a 21ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) tem data marcada para acontecer em 2021: de 7 a 18 de julho. As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (16) e seguem até o dia 15 de janeiro. O evento é um dos mais aguardados do calendário anual, principalmente, para artesãs e artesãos de Pernambuco.

A Fenearte é uma realização do Governo do Estado, da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC). Podem se inscrever, além das artesãs e artesãos de Pernambuco, expositores de outros Estados e países.

A feira é realizada durante 12 dias, gerando renda para mais de 5 mil expositores. “A Fenearte é um importante instrumento de fomento dentro da política pública de Pernambuco. Representa a nossa rica e diversa economia criativa, reverberando para além do período em que é realizada” diz Márcia Souto, diretora de Promoção da Economia Criativa da AD Diper.

PROTOCOLOS

O evento obedecerá a todos os protocolos de acordo com as orientações do Comitê de Combate ao Covid 19 do Governo do Estado de Pernambuco. Em função dessa realidade e da grandeza do evento, desde já, questões como dimensão física, tamanho de público, quantidade de selecionados e até mesmo o formato (presencial ou não) serão definidos posteriormente. O lançamento nesta ocasião é importante, ainda, para que sejam cumpridos todos os prazos exigidos para a realização de uma feira desta dimensão.

A primeira Fenearte foi realizada em julho de 2000, por iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes, e desde então se consolidou como maior feira do artesanato da América Latina. A última edição aconteceu em julho de 2019, também nono pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda. Homenageou três grandes cirandeiros: Mestre Baracho, falecido em 1988; Dona Duda e Lia de Itamaracá, esta última patrimônio vivo de Pernambuco.

Para mais informações e tirar dúvidas sobre o processo de inscrição para a edição 2021, basta entrar no site www.fenearte.pe.gov.br e clicar na aba “Inscrições”. Mais dois canais estão disponíveis: o telefone: 81 – 3181.3454 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h); e o e-mail: fenearte@centrodeartesanato.pe.gov.br

Via PE Notícias

Social