Petrolândia Notícias: COLUNA 'BASTIDORES DA POLÍTICA': Confira tudo o que aconteceu na política de Petrolândia e região nessa última semana

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

COLUNA 'BASTIDORES DA POLÍTICA': Confira tudo o que aconteceu na política de Petrolândia e região nessa última semana


PROIBIÇÃO

A Covid-19 é o fantasma que está à espreita e terror de todos os municípios do Brasil. A incerteza e o medo batem às portas das prefeituras pernambucanas e os gestores tentam se adaptar a esse momento. O Interior, que tem a feira livre entre suas maiores tradições, já assiste à proibição em várias cidades. A ordem é fechar tudo. Novamente, a partir de agora todo cuidado é pouco pra se proteger do vírus e evitar medidas de isolamento social mais rígidas como as que aconteceram nos meses de maio, junho e julho.

DEIXOU PRO FINAL

A prefeita Janielma Souza (PSB) vem mostrando muito trabalho nos seus últimos dias de mandato. Os serviços básicos não deixaram de funcionar, ações de urbanização, ornamentação e limpeza também estão acontecendo nas principais avenidas e entradas da cidade. É uma pena a prefeita ter deixado pra mostrar toda sua capacidade política e de organização para o final do mandato. Se tivesse colocado esse ritmo desde quando ela assumiu, depois da saída de Ricardo Rodolfo em 2017, possivelmente seu resultado nas urnas teria sido outro.

PEIXAMENTO

Na última terça-feira (15), o vereador reeleito de Petrolândia, Dedé de França (MDB), na companhia dos vereadores eleitos Said Sousa, Gil da Cesta Básica, Adelina e Evaldo da Melancia, participaram na zona rural de Petrolândia de um peixamento de algumas espécies no Rio São Francisco. Durante a ação que foi uma parceria entre a CODEVASF e o Deputado Federal Fernando Filho (DEM), foram depositados na água mais de 40 mil alevinos das espécies Piau, Curimatã e Pacamã.

DEDÉ x JOILTON

Quem acha que a eleição da mesa diretora da Câmara já está definida, pode ainda se surpreender. Mesmo o grupo de oposição tendo declarado apoio a Dedé de França (MDB) e ele contar com seis votos para eleger-se presidente da Casa, o atual presidente Joilton Pereira (PTB) ainda pode atrapalhar seus planos. Corre à boca miúda que Joilton Pereira tem a seu favor cinco votos (Naldo, Sílvio, Nego, Joilton e Fabrício), um voto a menos que Dedé. Isso quer dizer que se até dia 1° de janeiro, Joilton conseguir convencer algum colega a mudar de voto a seu favor, ele pode se reeleger presidente, ou não...

TÍTULO DE CIDADÃO

Na última quarta-feira (16), a Câmara de Vereadores de Petrolândia em sessão solene realizou a entrega dos Títulos de Cidadão Honorário a personalidades que fazem ou fizeram parte positivamente da história do município de Petrolândia. Infelizmente, devido a pandemia da Covid-19, o evento ocorreu sem a presença do público.  O editor chefe do Blog Petrolândia Notícias, Alex Santos, que é natural de São José do Egito-PE, mas desde 1987 mora em Petrolândia foi um dos homenageados, parabéns!

DIPLOMAÇÃO

Na manhã da última quarta-feira (18), o prefeito, vice-prefeito e os onze vereadores de Petrolândia eleitos para a gestão 2021/2024 foram diplomados em cerimônia realizada pela primeira vez por videoconferência, por causa da pandemia do coronavírus. A cerimônia foi realizada pelo juiz eleitoral Dr. Daladiê Duarte Souza e transmitida ao vivo pelo canal do Blog Petrolândia Notícias no YouTube. Agora diplomados, os eleitos estão habilitados a cumprir os mandatos a partir de 1° de janeiro de 2021.

ISOLAMENTO DOMICILIAR

O prefeito eleito de Petrolândia, Fabiano Marques (PTB), testou positivo para Covid-19. Na diplomação do dia 18 que aconteceu de maneira virtual, Fabiano disse que estava em isolamento domiciliar em Recife. O ex-presidente da Câmara de Vereadores e empresário de 48 anos apresenta apenas sintomas leves. Pelas redes sociais, Fabiano escreveu “Estou em casa, me cuidando e cumprindo o isolamento, estou bem, graças ao nosso bom Deus e em breve estaremos voltando as atividades normais em busca de recursos para Petrolândia”.

BEM ARTICULADA

A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), se reuniu na última quinta-feira (17) com o Secretário Estadual de Saúde, André Longo, em Recife. A pedido da prefeita, o secretário assumiu o compromisso de levantar os dados necessários para criação da 13ª GERES, com sede em Floresta. Rorró disse que o secretário também viabilizará a implantação de um centro de hemodiálise, a criação de uma UPAE, de um hospital regional e o funcionamento do SAMU. Pelas redes sociais, Rorró escreveu “Seguimos firme no propósito de buscar soluções de forma integrada para os municípios do Sertão de Itaparica”.

Redação: Ronald Torres (colaborador e colunista do Blog PN) e Alex Santos (Repórter/Blogueiro)

Social