Petrolândia Notícias: Celpe trocará gratuitamente iluminações de instituições beneficentes inscritas até 20 de janeiro de 2021

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Celpe trocará gratuitamente iluminações de instituições beneficentes inscritas até 20 de janeiro de 2021


Instituições assistenciais e filantrópicas têm a oportunidade de renovar gratuitamente o sistema de iluminação. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) promoverá a substituição e instalação de 20 mil lâmpadas eficientes nas unidades que se inscreverem e foram contempladas pelo projeto. Desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética da Celpe e regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a iniciativa tem a finalidade de auxiliar as organizações a terem um consumo de energia mais eficiente, trocando lâmpadas fluorescentes, halógenas ou incandescentes por lâmpadas LED. As inscrições estão abertas até o dia 20 de janeiro de 2021.

As instituições interessadas devem atender a alguns critérios: ser do Recife ou região metropolitana, e precisam ser uma instituição com fins assistenciais e filantrópicos, apresentar Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) válido, não devem possuir débitos com a distribuidora e as lâmpadas a serem trocadas devem fazer parte da iluminação interna da instituição, serem fluorescentes, halógenas ou incandescentes compatíveis com as lâmpadas LED disponíveis no projeto. 

Para se inscrever no programa, as organizações devem enviar um e-mail para eficiencia@neoenergia.com com o CEBAS, CNPJ, endereço, telefone, pessoa de contato e com a quantidade estimada de lâmpadas para troca. A distribuidora fará uma análise técnica de viabilidade e entrará em contato. 

As lâmpadas LED são mais eficientes do que as comuns por produzirem o mesmo fluxo luminoso, mas utilizando muito menos energia e gerando quase nenhum calor. Além de ajudarem a economizar na fatura de energia, elas também ajudam na preservação do ambiente, pois o risco de poluição é eliminado por não possuírem mercúrio em sua composição.

Via PE Notícias

Social