Petrolândia Notícias: Articulação dos Povos Indígenas do Brasil quer Marcos Xukuru empossado em Pesqueira, PE

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Articulação dos Povos Indígenas do Brasil quer Marcos Xukuru empossado em Pesqueira, PE

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) entrou com uma petição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ser habilitada como participante no processo que pode definir a posse do Cacique Marcos Xukuru (Republicanos) na Prefeitura de Pesqueira, Agreste de Pernambuco.

Segundo a entidade, o pedido é uma ação inédita na corte eleitoral e foi feito para fortalecer a defesa do cacique ao direito de ser empossado como prefeito.

O líder do povo Xukuru foi eleito no primeiro turno com 51% dos votos na cidade de Pesqueira na eleição deste ano. No entanto, por ser alvo de um processo na Justiça Eleitoral sua candidatura está sub judice e a sua posse será definida pelo TSE.

“A eleição de 2020 representa um avanço civilizatório para a nossa democracia. Nós, povos indígenas, ocupamos as urnas e conseguimos o feito histórico de eleger o maior número de indígenas em uma disputa eleitoral. A vitória do Cacique Marcos representa este avanço e nós, da Apib, vamos somar forças na defesa dele, na Justiça Eleitoral, pela legitimidade da candidatura de Marcos”, afirma a coordenadora executiva da Apib, Sonia Guajajara.

Via PE Notícias


Social