Trending


CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

Social



segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Recife: 2° turno será disputado por João Campos e Marília Arraes

O segundo turno das eleições para prefeito do Recife será entre os candidatos João Campos (PSB), do mesmo partido de Geraldo Julio, atual prefeito da capital, e por Marília Arraes (PT), partido que elegeu os ex-prefeitos João Paulo e João da Costa.

De acordo com a Justiça Eleitoral, com 100% dos votos apurados neste domingo (15), João Campos teve 233.028 votos, que corresponde a 29,17% dos votos válidos. Marília Arraes conseguiu 223.248 votos, equivalentes a 27,95%. A diferença entre os dois foi de 9.780 votos. O terceiro colocado foi Mendonça Filho (DEM), com 200.551 votos, ou 25,11%.

João e Marília são primos de segundo grau. Ela é filha de Marcos Arraes de Alencar, que é irmão de Ana Arraes de Alencar, ambos filhos do ex-governador Miguel Arraes. Ana, por sua vez, é a mãe de Eduardo Campos, também ex-governador de Pernambuco, pai de João Campos.

No primeiro turno, João Campos foi líder de todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelo Ibope e pelo Datafolha. Marília chegou a ficar em terceiro lugar, atrás de Mendonça Filho.

“O Recife não vai andar para trás”, afirmou João Campos durante coletiva de imprensa realizada no Recife Praia Hotel, no bairro do Pina, na Zona Sul da cidade, na noite deste domingo (15).

“A pesquisa que tem que mover a gente é a rua”, disse Marília Arraes em uma entrevista no comitê da campanha dela, no bairro de Santo Amaro, na região central da cidade, também na noite deste domingo (15).

A eleição no 1º turno do Recife teve um total de 19,89% de abstenção (230.157), 4,90% votos brancos (45.448) e 8,94% votos nulos (82.928). 

Informações do G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!