Trending


CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

Social



sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Polícia Militar envia tropas para reforçar segurança no interior de Pernambuco durante eleições 2020


No Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Derby, área central do Recife, a corporação embarca, nesta sexta-feira (13), agentes para cidades do interior pernambucano, com o intuito de reforçar a segurança no primeiro turno das eleições 2020, que serão realizadas no domingo (15).

Por causa da pandemia do novo coronavírus, em 2020, o envio das tropas ocorre de uma maneira diferente se comparado aos últimos anos. Em vez de enviar todos os policiais de uma só vez, os embarques para as viagens ocorrem em quatro horários diferentes. Os primeiros policiais, cerca de 200, deixaram o quartel às 7h em direção ao Sertão. No segundo horário, das 9h às 10h, outros 250 PMs se dirigem ao Agreste; no terceiro, das 10h às 11h; e no quarto, das 11h às 12h, mais de 400 PMs devem embarcar rumo às Zonas da Mata Sul e Norte.

Outras medidas de prevenção à covid-19 também estão sendo tomadas. “Estamos vivendo um momento de pandemia e a nossa preocupação é grande. Por isso, estamos entregando um kit com luvas, máscaras e álcool gel aos policiais. Além disso, antes de embarcarem nos ônibus, os policiais passam por um túnel de desinfecção”, conta o Tenente Coronel Luiz Carlos Brito, assessor de imprensa da PM.

Do 5º BPM, com sede em Petrolina, no Sertão do Estado, sairão dois ônibus com destino para unidades próximas, como Araripina, Salgueiro, Serra Talhada, Santa Maria, Cabrobó e Petrolândia.

Custos

Ao todo, serão 1.694 lançamentos de PMs no Recife, 2.748 na Região Metropolitana, 8.548 na Zona da Mata e no Agreste e 5.953 no Sertão, totalizando 18.943 lançamentos. Para viabilizar a ação dos PMs, o Governo de Pernambuco disponibilizou R$ 5.458.782,74 para o primeiro turno e R$ 1.924.757,20 para o segundo.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!