Trending


CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

Social



sábado, 21 de novembro de 2020

Operação resgata 39 aves silvestres e autua cinco comerciantes no Recife


Aves apreendidas serão encaminhadas para reinserção na natureza - Foto: Divulgação/PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco, através da "Operação Sabiá”, desencadeada nessa quinta-feira (19), fez o resgate de 39 aves silvestres - duas delas de espécies ameaçadas de extinção - que estavam sendo comercializadas em uma feira no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife.

Cinco comerciantes foram autuados pela prática do crime tipificado no art. 29 da 9.605/98 - Lei de Crimes Ambientais. 

A operação, vinculada à Diretoria Integrada Especializada da Polícia Civil (Diresp), foi realizada pela Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma). 

As aves foram encaminhadas ao órgão ambiental para os devidos cuidados e reinserção ao habitat natural.

A Assessoria de comunicação da Polícia Civil de Pernambuco disse que, em breve, fornecerá mais informações sobre o caso. 

Números
Em 2019, a organização Proteção Animal Mundial divulgou, em relatório, que quase 40 milhões de aves são criadas em domicílios brasileiros e que cerca de três milhões de pássaros vivem em gaiolas.

O documento faz parte da campanha “Animal silvestre não é pet”, lançada para reforçar a importância de essas espécies viverem em seu habitat natural. 

A organização frisa que comércio de animais silvestres, legal ou ilegal, é uma prática que acaba por gerar sofrimento às espécies, além de ser um incentivo ao tráfico de animais, ameaça constante à fauna brasileira e mundial. 

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!