ter, 16 abril 2024
InícioDestaquesNa Bahia, Chesf faz simulação de Abandono de Área com Cenário de...

Na Bahia, Chesf faz simulação de Abandono de Área com Cenário de Segurança na Barragem de Sobradinho

Todas as usinas da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) instaladas na Bacia Hidrográfica do rio São Francisco realizaram, este ano, o Simulado de Abandono de Área com Cenário de Segurança de Barragem. Hoje (19), foi a vez da Hidrelétrica de Sobradinho, na Bahia, promover o treinamento, que contou com cerca de 100 pessoas, entre empregados, trabalhadores de empresas contratadas e aquelas que atuam como acessantes na subestação local.

Além do público citado, como o empreendimento possui uma eclusa, operada pelo DNIT, e por passar uma rodovia estadual (BA-316) na crista da barragem, onde se localizam postos da Vigilância Sanitária e Polícia Militar, a Chesf envolveu e teve o apoio das equipes dessas instituições no simulado. O ponto de encontro externo para o cenário proposto foi na BA-210, em direção ao município de Sento Sé.

“Todos os que atuam nas áreas da Chesf passam por treinamentos de segurança e é fundamental que estejamos todos atentos, mesmo para os cenários mais improváveis. Trabalhamos com segurança e buscando sempre a excelência”, destacou o gerente do Departamento de Operação Regional de Sobradinho, Raniere Farias.

“Esse novo treinamento, contemplando agora o cenário de emergência em barragens, está sendo inserido na nossa rotina de procedimentos relacionados à Segurança de Barragens. Vem para nos qualificar e transmitir ainda mais segurança para as equipes que atuam na operação e manutenção da usina e as que se envolvem diretamente com a segurança de barragens”, declarou Herbert Pereira, gerente da Divisão de Manutenção Civil e Segurança de Barragens de Sobradinho.

As próximas usinas a realizarem os simulados serão Boa Esperança (PI), Funil (BA) e Pedra (BA), e todas acontecerão até o final deste mês de novembro. 

Via: Chesf – Foto: Nelson Fontes

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu limpo
23.7 ° C
23.7 °
23.7 °
87 %
3.8kmh
7 %
ter
33 °
qua
32 °
qui
32 °
sex
32 °
sáb
24 °

Mais Lidas